Cidades

Conselhos municipais serão respeitados e ouvidos na gestão de Rosângela Reis

Em visita aos moradores e comerciantes do Caravelas, ontem, Rosângela Reis e Nardyello garantiram investimento em segurança   (Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – A candidata à Prefeitura de Ipatinga, Rosângela Reis, 43, apresentou esta semana, aos Conselhos Municipais, propostas de governo e ações voltadas para idosos e pessoas com deficiência. Ela foi recebida por presidentes e representantes de associações, entre outras lideranças. A candidata da coligação Responsabilidade com Ipatinga adiantou que em seu governo vai primar pela participação das entidades organizadas e da comunidade.
“Para nós, a participação de entidades organizadas é de fundamental importância, pois são elas que conhecem, de fato, a necessidade de cada classe. Vamos diagnosticar o que é preciso ser feito e propor ações e políticas públicas concretas que vão ao encontro dos interesses do cidadão”, reforça Rosângela.
O presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Norberto Vieira, elogiou a iniciativa. “Eu só tenho que parabenizar Rosângela Reis por ouvir nossas sugestões, discutir as nossas ideias e buscar melhoria para uma categoria que precisa ser atendida. Suas propostas são uma vitória das pessoas com deficiências”, disse Norberto após o encontro.
De acordo com Rosângela Reis, as propostas vão melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, validando de fato o seu direito à inclusão social. Rosângela Reis também entregou seu plano de governo. “Vamos trabalhar para garantir a execução das leis que garantem a acessibilidade, promover políticas públicas de forma a investir e incentivar o esporte para a pessoa com deficiência em diferentes modalidades e ampliar convênios com as entidades”, destaca.

TERCEIRA IDADE
Para as pessoas da terceira idade, Rosângela Reis anunciou que vai priorizar a melhoria no atendimento a saúde. “Vamos valorizar as pessoas idosas, proporcionando atividades de lazer, esporte e cultura. É preciso melhorar a qualidade de vida”, destaca. Rosângela Reis lembra que Ipatinga é uma cidade jovem. “Com seus 48 anos, foi construída com o suor de muitos trabalhadores, muitos destes, que já tinham mais histórias do que a própria cidade tem hoje. Porém, a classe, que antes era a força de trabalho, hoje, infelizmente, está sendo deixado de lado. Não vamos permitir”, disse
De acordo com Rosângela Reis, em gestão à frente da Prefeitura com Nardyello Rocha, o investimento na terceira idade e aposentados será uma realidade.
“Vamos ainda dar apoio aos movimentos de organização e eventos de iniciativa das entidades de defesa da Terceira Idade, incentivar projetos que visam à promoção da imagem, o acesso e a democratização dos bens artísticos culturais para a pessoa idosa”, destaca, Rosangela.

CAMINHADA
Ontem pela manhã, Rosângela Reis, candidata a prefeita, 43, e o vice Nardyello Rocha, realizaram uma caminhada no bairro Caravelas, Regional Quatro, acompanhados de centenas de apoiadores, lideranças políticas, comunitárias e candidatos a vereador. Com grande receptividade por parte dos populares, os candidatos puderam ouvir as principais demandas do bairro e expor seus projetos de governo relativos à regional. O bairro Caravelas tem hoje um população de quase 10 mil habitantes. Para atender as necessidades de todos precisamos dos serviços públicos municipais funcionando de maneira adequada e contínua. Como compromisso com o bairro, serviços como os de atendimento à saúde, limpeza urbana e segurança pública irão ganhar mais atenção e aprimoramentos em minha gestão, conforme afirmam Rosângela Reis e o vicie, Nardyello Rocha.

APOIO
Neste sábado e domingo, 1 e 2, a campanha do 43 receberá também o apoio do deputado federal, Stefano Aguiar (PSC-MG). Stefano é muito dedicado às causas do meio ambiente e também integra as comissões de ciência, tecnologia, comunicação e informática na Câmara dos Deputados.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com