Policia

Conselho Tutelar interrompe plantões

Atendimento no plantão ficará prejudicado com a interrupção das horas-extras

 

IPATINGA – Como se já não bastassem os cortes das horas-extras dos servidores do Hospital Municipal, o governo Robson Gomes (PPS) está há quatro meses sem pagar o direito dos motoristas do Conselho Tutelar. Com o problema, os funcionários estão desde a última segunda-feira (16) sem trabalhar em regime de plantão, ou seja, após as 18h, finais de semanas e feriados. A denúncia foi feita ontem, após administração não cumprir com a palavra de que iria pagar os atrasados.
Segundo informou a presidente do Conselho Tutelar, Viviane Barbosa, a situação ficou insustentável e foi preciso enviar um comunicado ao Ministério Público, informando sobre o atraso e o motivo da interrupção dos plantões. “Mandamos o ofício porque queremos a intervenção do Ministério Público neste caso. A paralisação dos plantões irá trazer um prejuízo muito grande no atendimento à criança e ao adolescente”, esclarece a presidente.
A falta dos plantões no Conselho Tutelar pode acarretar problemas para a Polícia Militar e hospitais. Sem o motorista, não tem como o conselheiro fazer o acompanhamento nas ocorrências. Em caso de apreensão de menor infrator – quando este não possui em sua cidade um representante legal -, quem o acompanha é o conselheiro. Já nas situações de abuso sexual e estupro, a presença do profissional sempre é requisitada nos hospitais. “A gente tem cobrado há muito tempo, e até agora nada. Os motoristas só vão voltar quando houver uma afirmativa segura de que os honorários atrasados serão pagos. Não posso obrigá-los a trabalhar sem receber pelo serviço”, diz a presidente do órgão.

NOTA
Em nota, a assessoria da administração municipal de Ipatinga esclarece que a informação de que as horas extras não são pagas há quatro meses não procede. Segundo a prefeitura, somente as horas-extras do mês de junho não foram pagas. O comunicado da assessoria informou que a Administração irá definir uma data para quitar a dívida referente a junho, mas não informou a previsão.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com