Cidades

Conselho Municipal de Cultura doa alimentos e kits de higiene pessoal a profissionais da cultura

IPATINGA – Em atendimento a um pedido do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a Prefeitura de Ipatinga, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Assistência Social, realiza uma ação solidária em favor de artistas, produtores, técnicos, montadores e outros profissionais que atuam nos diversos segmentos da cultura e que, devido às regras de isolamento social e outras restrições ditadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), tiveram suas atividades e agendas comprometidas. Os itens a serem entregues foram doados pela Usiminas.

A constatação é que, com a impossibilidade de exercerem seus ofícios, muitos deles se encontram em dificuldades financeiras, até mesmo sem conseguir honrar compromissos de rotina como despesas de aluguel, água e luz. Neste sentido, foi criado um Questionário de Avaliação Socioeconômica, visando proporcionar aos necessitados uma doação com itens de alimentos e de higiene pessoal. Os interessados devem responder a algumas perguntas e se inscreverem pelo link https://forms.gle/yHpgK1cA2Lh4Jp9y9 , até domingo (3). Este levantamento dará subsídio técnico-jurídico para a adoção das medidas emergenciais. A entrega dos alimentos e kits de higiene será feita a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de maio, na Casa do Artesão Matizes, localizada à  avenida Macapá, 6, no Novo Centro, mediante agendamento prévio.

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) compromete-se com a confidencialidade dos dados dos artistas, sendo as informações registradas no formulário utilizadas apenas para controle interno e prestação de contas.

A orientação das autoridades de saúde pública continua sendo que é necessário evitar aglomerações. Por isso, a entrega das doações será feita somente mediante o agendamento prévio por telefone.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com