Cidades

Conselho do Patrimônio empossa novos integrantes

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta empossou os novos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai). A solenidade aconteceu no gabinete do 4º andar da Prefeitura. Foram nomeados seis titulares e seis suplentes – a metade representando o poder público e a outra metade formada por representantes da sociedade civil. O mandato é válido para o biênio 2014-2016.
O Comphai é o órgão responsável por zelar pelo patrimônio cultural do município e atua como “ponte” entre o poder público e a comunidade. Uma de suas atribuições principais é avaliar indicações de inventários para registro de bem e decidir pelo seu tombamento. O colegiado é responsável, ainda, pela definição e destinação de recursos do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (Fumpac), instrumento que também já está sendo implementado por iniciativa da Prefeitura de Ipatinga.
Logo após o ato de posse, os conselheiros participaram primeira da reunião do Comphai, nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semcel), para escolha da diretoria do colegiado.
Os novos membros efetivos do Conselho do Patrimônio são: Manoelito Domingues Mendes, José Mauro Cardoso de Oliveira, Márcia Adriene de Oliveira Costa, Alberto Guerra Valadares, Carla Paoliello de Lucena Carvalho e Angélica de Castro Campideli. Os conselheiros suplentes são: Amanda Torres Gomes, Francisco Domiciano da Silva, Patrícia Mageste Martins, Renata de Moura Lima, Sandra Bernadeth Souza Silva e Carlos Roberto da Silva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com