Esportes

Conselho de Esporte empossa representantes

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta deu posse, na noite desta terça-feira (12), aos novos representantes do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel). A assembleia aconteceu no auditório do 7° andar da Prefeitura de Ipatinga e contou com a presença de representantes das organizações esportivas do município.

Na abertura da eleição dos novos conselheiros e suplentes, a chefe do Executivo reforçou a importância do fortalecimento dos conselhos para uma administração transparente e eficiente. “Só é possível realizar uma gestão moderna, competente e bem articulada se promovermos o diálogo entre o poder público e os diversos setores da sociedade”, observa a prefeita Cecília Ferramenta.

Em conformidade com o artigo 12 da Lei 2.272/2007, a chefe do Executivo indicou para presidência do Comel o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier. A eleição dos novos conselheiros observou a representatividade paritária do governo e da sociedade civil.

Para o novo presidente, o conselho é fundamental para restabelecer uma política de esporte e lazer na cidade. “Conto com o apoio de todos os representantes e estou certo de que juntos vamos contribuir para o desenvolvimento e implementação de programas e projetos na área desportiva em nossa cidade” acrescentou Carlos Magno Xavier.

Em assembleia, ficou definido que as reuniões do Comel acontecerão nas primeiras terças-feiras de cada mês, sendo abertas a quem quiser participar. Dentre as atribuições do Conselho Municipal de Esporte e Lazer estão o desenvolvimento de projetos desportivos nas comunidades de maior vulnerabilidade social, a fiscalização a aplicação dos recursos financeiros e orçamentários, bem como o zelo pelo cumprimento dos princípios e preceitos constantes das legislações federal, estadual e municipal. O decreto de nomeação de todos os membros do mandato do biênio 2013/2015 será divulgado no Diário Oficial.

Confira a relação dos novos conselheiros eleitos:
Conselheiros titulares:

Carlos Magno Xavier Corrêa
Cláudio Gualbertto
Paulo Francisco Olegário
Fernando José Rocha de Souza
Gabriela Alves de Oliveira Silveira
Júlio André Pereira
Roberto Xavier Andrade
Ildeu A. Pereira
Eduarda Machado Dias
Eziel Assis Viana
Jorge Luiz Empereur
Nilson Moura de Oliveira
Wander Santos
Eustáquio José de Oliveira
Shriley Miranda Silva

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com