Cultura

Conselho de Cultura realiza I Fórum Setorial de Dança

IPATINGA – O Conselho Municipal de Cultura juntamente com o Departamento de Cultura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer promovem o I Fórum Setorial de Dança de Ipatinga, que acontece no sábado (5), de 9 às 12h no auditório do 7º andar da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Os agentes do setor se reunirão com o objetivo de debater e avaliar o atual cenário da dança na cidade e fazer proposições para a implantação de políticas públicas municipais que atendam às demandas da área, como: conscientização, organização e mobilização política da área setorial; eventos e espaços culturais; formação e capacitação em Dança; danças populares e tradicionais; programa anual de fomento à Dança em Ipatinga com proposições e encaminhamentos.

Hoje Ipatinga conta com inúmeros artistas e grupos de dança de apresentação, dança contemporânea, danças populares, dança esportiva, dança de salão e vários outros estilos. São cerca de 30 academias com variados estilos. “Temos a necessidade de um posicionamento mais crítico e político por parte dos artistas da dança, que vislumbre políticas de cultura de curto, médio e longo prazo”, diz Wenderson Godoy.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ipatinga, localizada na Avenida Maria Jorge Selim de Sales, nº 100, no Centro, ou pelo telefone 3829 8059, de segunda à sexta-feira de 13 às 18h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com