Nacionais

Conselho consultivo do Parque Florestal aprova obras da MG 760

MARLIÉRIA – Por unanimidade dos conselheiros do Parque Estadual do Rio Doce, foi aprovada a realização das obras de pavimentação da MG 760, que era mais uma das etapas a ser cumprida dentro do processo de licenciamento ambiental para a obra.
Presente à reunião, o deputado Celinho do Sinttrocel avaliou como muito boa e produtiva a reunião do Conselho Consultivo do PERD. “Foi-nos apresentada uma análise do EIA RIMA por parte de um grupo de trabalho deste Conselho que, em síntese, avaliou que o estudo de impacto ambiental apresentado pelo DEER contemplou todas as ponderações ambientais levantadas pelo Ministério Público do Meio Ambiente e organizações ambientalistas”, conta o deputado.

EMENDAS

Ele acrescenta que foram explanadas algumas recomendações por parte do grupo de trabalho que não são exigências para a concessão da licença, mas que são necessárias ao bom trabalho de preservação e conservação do Parque. Para que não se tornem empecilhos em qualquer outra etapa, o deputado Celinho se comprometeu a indicar emendas parlamentares para a realização de algumas dessas recomendações. “Eu acredito que devemos fazer todos os esforços para que essa licença seja concedida no menor prazo possível. Desta forma teremos a retomada das obras sem mais questões impeditivas” ponderou.

SUPRAM

A próxima etapa será levar o estudo de impacto ambiental à votação da SUPRAM Leste que é o órgão licenciador que ainda apresentou ao DEER a necessidade de mais algumas informações complementares, principalmente sobre algumas áreas de preservação ambiental que serão afetadas pelas obras e uma área de compensação ambiental a ser indicada pelo empreendedor que é o DEER. “Não são questões polêmicas e que serão sanadas rapidamente”, informou o deputado Celinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com