Cidades

Conselho aprova contas para verba de merenda

FABRICIANO – Nesta terça-feira (3), os membros do Conselho de Alimentação Escolar de Coronel Fabriciano aprovaram a análise da prestação de contas do Programa de Alimentação Escolar 2014. O documento segue para o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino, do Ministério da Educação, para que o município possa receber recursos para aquisição de alimentação escolar deste ano.

Em 2014, o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano atendeu 8.439 alunos da rede municipal. “A gestão dos recursos destinados à alimentação escolar é centralizada e o município é responsável por realizar a aquisição dos gêneros alimentícios e repassá-los às escolas”, explica a nutricionista responsável pelo Programa, Maria Tatiana Albeny.

CONSELHO
O Conselho de Alimentação Escolar é um colegiado deliberativo e autônomo composto por representantes do Executivo, do Legislativo e da sociedade, professores e pais de alunos. O objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com