Cidades

Consaúde realiza provas para agentes de endemias

(Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – Os quase 870 candidatos inscritos no processo seletivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) realizam no próximo domingo (9), as provas objetivas para as vagas de agentes de endemias. Ao todo são oferecidas 142 vagas em diferentes municípios da região Leste de Minas Gerais.
Eloiza Dalla Vecchia, secretária Executiva do consórcio, explicou que as contratações são temporárias e têm o objetivo de reforçar as equipes de prevenção à dengue nos municípios.

“Os contratos de trabalho são para 90 dias, inicialmente. Essa é uma nova parceria que estamos fazendo com a Secretaria de Estado de Saúde para auxiliar os municípios. Para dar conta de todo o processo estamos contando com a parceria e contribuição dos Consórcios de Governador Valadares, Mantena e as Prefeitura de Governador Valadares e Mantena, que estão liberando profissionais da saúde para ajudar durante todo o processo”, agradeceu.

SALÁRIOS
Os salários variam de R$ 678 a R$ 812,16 segundo o que é pago nos municípios em que os agentes irão trabalhar. As cidades contempladas serão Antônio Dias (1), Coronel Fabriciano (11), Córrego Novo (1), Dionísio (1), Jaguaraçu (1), Pingo D’água (1), Timóteo (9), Açucena (1), Belo Oriente (1), Braúnas (1), Bugre (1), Dom Cavati (1), Iapu (1), Ipaba (2), Ipatinga (26), Joanésia (1), Mesquita (1), Naque (1), Periquito (1), Santana do Paraíso (3), São João do Oriente (1), Capitão Andrade (1), Coroaci (1), Engenheiro Caldas (1), Frei Inocêncio (1), Governador Valadares (50), Itanhomi (2), Marilac (1), Mathias Lobato (1), Nacip Raydan (1), São Geraldo da Piedade (1), São José da Safira (1), Sardoá (1), Tarumirim (1), Tumiritinga (1), Central de Minas (1), Cuparaque (1), Divino das Laranjeiras (1), Itabirinha (1), Mantena (4), Mendes Pimental (1) e São João do Manteninha (1).

PROVAS
Em Ipatinga as provas serão realizadas de 14h às 17h na Escola Municipal Arthur Bernardes, situada na rua Jordão, 66, bairro Canaã. Já em Governador Valadares será na Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente, localizada na rua Monte Azul, 215, bairro Maria Eugênia.

No município de Mantena o local de prova é na Escola Municipal Antônio Carlos situada na rua Santa Luzia, 133, Centro. A avaliação terá sete questões de múltipla escolha e uma objetiva, com conteúdo específico sobre a dengue.
Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com o documento de identidade, caneta azul ou preta. Não serão permitidos o uso de calculadora, aparelhos celulares ou qualquer equipamento eletrônico.


Mutirão de ultrassonografia atende pacientes de São João do Oriente

Para atender a demanda reprimida de exames de média complexidade no município de São João do Oriente, o Consaúde realizou nos últimos dois meses quase 150 exames de ultrassonografia. Só na manhã de quarta-feira (5) foram atendidos 40 pacientes.
O mutirão foi acompanhado de perto pelo vice-prefeito Joaquim Coelho e pela secretária municipal de Saúde, Isaulina Dias, que também estiveram no Consaúde ontem.

“Estamos viabilizando todos os exames que foram pedidos pelos médicos. O paciente vem até o Consaúde para fazer o exame e retorna com resultado da ultrassonografia no mesmo dia. Isso proporciona mais confiança para o nosso usuário”, afirmou o vice-prefeito.
Joaquim ressaltou ainda a confiança e a qualidade dos serviços prestados pelo consórcio aos pacientes de São João do Oriente. “Temos um histórico muito positivo com a equipe do Consaúde, que faz um trabalho humanizado e resolutivo para os municípios consorciados”, falou.


Somente na parte da manhã de quarta-feira (5) foram feitos quase 40 exames com pacientes do município
(Crédito: Nadieli Sathler)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com