Cidades

Consaúde já funciona em novas instalações

(Crédito: Divulgação/Consaúde)

IPATINGA – Prefeitos da região, profissionais da saúde e equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) reuniram-se na manhã dessa sexta-feira (12) para a inauguração das novas instalações da clínica do consórcio, localizada no bairro Caravelas. Na ocasião também foi apresentado um balanço das realizações do Consaúde, em parceria com os 18 municípios consorciados durante o biênio de 2013/2104.

A reforma e aprimoramento das instalações da clínica, algumas das ações, surgiram por meio de uma demanda em oferecer um atendimento mais profissional e humanizado aos pacientes dos municípios consorciados. Com isso, em 2013 a clínica passou por uma primeira etapa de reforma e adequação para acomodar toda área assistencial do Consórcio.

Nos últimos meses, várias adequações foram realizadas no imóvel, além da instalação de um de Espaço de Convivência, anexo à Clínica, que tem como objetivo acolher os pacientes dos municípios. Também foi feita a instalação de uma plataforma elevatória para garantir o acesso de deficientes físicos ao segundo piso da Unidade Assistencial. Hoje a Clínica do Consaúde conta com três consultórios, três salas de exames, uma sala de repouso, recepção, banheiros, auditório e copa.  

No biênio de 2013/2014, o Consaúde expandiu sua oferta de serviços e passou a oferecer aos municípios consorciados consultas médicas especializadas em cardiologia, pneumologia, nefrologia, reumatologia, otorrinolaringologia, mastologia e oftalmologia.

Para o prefeito de Joanésia e atual presidente do Consaúde que encerra seu mandato no final desse mês, Antonio Carlos Alvarenga, o Nenzinho, a reforma da clínica possibilita que o consórcio amplie ainda mais seus atendimentos.  “Essa decisão de separar a sede administrativa e deixar unicamente uma clínica para atender a população foi o que nós procuramos fazer. Trazer todas as melhorias necessárias ao bom atendimento do paciente de cada cidade”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com