Cidades

Consaúde empossa diretoria

O presidente do Consaúde, Antônio Carlos de Alvarenga, vai dirigir a entidade juntamente com a secretária executiva Eloiza Dalla Vecchia      (Crédito: Nadieli Sathler)

IPATINGA – A diretoria do Consórcio Intermunicipal da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde), eleita no dia 15 de janeiro, foi empossada na manhã de sexta-feira (1º) durante solenidade realizada na sede da entidade, situada no bairro Caravelas.

O prefeito de Joanésia, Antônio Carlos de Alvarenga, foi oficialmente empossado como presidente do consórcio, passando então a responder legalmente como o responsável pela gestão administrativa da entidade ao lado da secretária executiva Eloiza Dalla Vecchia, juntamente com os demais integrantes da diretoria.
“O Consaúde é uma ferramenta importante para os municípios, e precisamos inicialmente colocar a entidade para funcionar. Temos alguns problemas que aconteceram na administração passada e que estamos nos inteirando para sanar”, explicou.

O presidente novamente agradeceu a confiança dos demais prefeitos que optaram por uma chapa única na eleição da diretoria. Uma das primeiras ações de Antônio, mais conhecido como Nenzinho, à frente da entidade vai ser negociar os débitos que os municípios possuem com o Consaúde. “Precisamos colocar o consórcio em dia, o que precisar ser feito vai ser feito. O crédito que o consórcio tem junto aos órgãos e o governo estadual é totalmente positivo, a prova disso é que todo investimento no combate à dengue passou pela entidade. Todas as contratações diretas foram feitas pelo consórcio”, disse.

ECOMONIA
A principal preocupação do presidente empossado é reduzir custos no consórcio, por isso ele pretende buscar apoio para a construção de uma sede própria. Nenzinho garantiu que, além da economia, quer buscar preços justos para os serviços que são ofertados pelo Consaúde. “Nosso trabalho vai ser conseguir preço justo e ter um serviço de melhor qualidade. Fazer um trabalho positivo e transparente. E todas as discussões serão em grupo com os demais prefeitos”, afirmou.
Eloiza falou ainda sobre a responsabilidade de melhorar a estrutura do consórcio, para com isso ajudar os municípios a executarem uma política pública de saúde com qualidade e humanizada.

Diretoria
Também foram empossados o prefeito de Periquito, Geraldo Martins Godoy, que responde como diretor de captação de recursos, e o prefeito de Naque Hélio Pinto de Carvalho, que integra o Conselho Fiscal suplente.
Os demais prefeitos que integram a diretoria não puderam comparecer à cerimônia de posse. No cargo de 1° vice-presidente, foi eleito José Carlos de Assis, prefeito de Antônio Dias, e como 2° vice-presidente, José Fábio de Oliveira Gonçalves, prefeito de Mesquita. Na diretoria de políticas estratégicas ficou José Carlos de Barros, prefeito de Iapu, e ainda na diretoria de eventos Ailton Lima de Paula, prefeito de Córrego Novo.

No Conselho Fiscal Efetivo ficou Geraldo Flávio de Andrade, prefeito de Braúnas, Geraldo Magela Borges Castro, prefeito de Marliéria e Anselmo Pires de Carvalho, prefeito de Pingo D’Água.
O Conselho Fiscal Suplente foi composto pelos seguintes prefeitos: Pietro Chaves Filho, prefeito de Belo Oriente, e Alonso de Oliveira Ruela, prefeito de São João do Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com