Policia

Conhecidos da PM, bandidos são detidos planejando ataque

O grupo, formado por três adolescentes e dois maiores, esteve envolvido em pelo menos cinco ocorrências este ano, quatro apenas esta semana. Entre as armas apreendidas, revólveres calibre .38 e .32     (Fotos: André Almeida)

IPATINGA – Três adolescentes e dois maiores de idade foram detidos na noite da última quarta-feira (10) durante uma operação da Polícia Militar no Beco do Gavião, local de grande movimentação para o tráfico de drogas situado no Vale do Sol, parte alta do bairro Vila Celeste. Na residência em que os cinco estavam foram encontradas quatro armas: duas de calibre .38, uma .22 e outra .32, além de diversas munições.

De acordo com o tenente Lucas Emanuel, a Polícia Militar foi avisada, por meio de denúncias anônimas, de que o grupo estaria em uma residência na rua Sanhaço planejando um possível ataque a uma gangue rival de traficantes. De posse da informação, os militares se deslocaram até a casa e renderam os bandidos. Além das armas e munições, foi apreendida uma pequena quantia em dinheiro – R$ 54,00 – e alguns objetos de menor valor.

CONHECIDOS DA PM
O que chama atenção para o caso é a quantidade de ocorrências em membros do bando aparecem diretamente envolvidos. Somente neste ano, a PM levantou cinco registros em que os nomes de alguns deles apareciam entre os autores. Quatro foram apenas esta semana.

O caso mais recente aconteceu na última segunda-feira (8), quando parte do grupo assaltou um caminhão de bebidas que realizava entrega de mercadorias no bairro. O motorista do veículo foi rendido e teve dinheiro e refrigerantes roubados. No mesmo dia, os infratores tentaram intimidar a população do Vale do Sol espalhando cartazes pela rua Sanhaço com avisos de que motociclistas não poderiam circular com capacetes e carros não deveriam permanecer com faróis ligados. A tentativa foi frustrada pela PM em virtude de denúncias que a população fez via 190. “Neste caso, a PM foi informada e então garantimos o direito de ir e vir do cidadão”, lembrou o tenente Lucas.

Um dia antes, domingo, o grupo também participou de uma tentativa de homicídio a um traficante da localidade. Segundo a Polícia, o bandido fazia parte da mesma gangue que o bando, mas mudou de lado e passou a ser tratado como inimigo. No sábado (6), o traficante teria tentado matar alguns integrantes da quadrilha, mas não conseguiu.

A PM também apurou que em três de março deste ano, os bandidos participaram de um roubo a uma loja de celulares no bairro Canaã. Na ocasião, diversos aparelhos foram levados do comércio, bem como uma quantia em dinheiro.
Para a PM, os bandidos presos compõem uma quadrilha que atua cometendo crimes contra o patrimônio e também tráfico de drogas. As armas apreendidas, conforme acredita a polícia, seriam as mesmas utilizadas nos roubos praticados pelo grupo.

Entre os presos, dois maiores de idade: Jefferson Viana, de 26 anos, e Carlos Henrique Gomes, de 18; e três menores, sendo dois de 17 anos e um terceiro de apenas 15 anos. Todos eles, bem como os materiais apreendidos, foram levados para o Posto de Policiamento Comunitário do bairro Iguaçu, onde a ocorrência foi registrada. No local, os bandidos, principalmente os menores de idade, aparentavam tranquilidade. “Eu pago a fiança e saio da cadeia”, afirmou um dos maiores presos.

Os detidos foram encaminhados ainda na noite de quarta-feira para a delegacia da Polícia Civil, no Centro de Ipatinga, assim como as armas, munições e dinheiro.


Armas apreendidas com o bando; PM acredita que elas eram utilizadas nos roubos praticados pela quadrilha

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com