Cidades

Conferência debate convenção da ONU sobre o Acesso e Transporte

 

 

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar no dia 28 de abril, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Ipatinga. O evento vai acontecer no plenário da Câmara Municipal, na Praça dos Três Poderes (centro), no horário de 8h30 às 16h30.

PALESTRAS
O tema da Conferência será “Um Olhar Através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Organização das Nações Unidas: Novas Perspectivas e Desafios”. O jornalista e professor universitário (Pitágoras) Sávio Tássio Pereira da Silva vai abordar o assunto em palestra prevista para começar às 10h15m.
Durante o evento estão previstas outras palestras: “Educação, Esporte: Trabalho e Reabilitação Profissional”, por Viviane Samora que coordena oficinas para a preparação e colocação no mercado de trabalho: “Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia”, também pelo professor Sávio Tássio.
O coordenador do Centro de Reabilitação Geral da Unileste, Roberto Martins de Andrade vai falar sobre “Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órteses e Próteses”, e o Defensor Público Vinícius Paulo Mesquita vai abordar o tema: “Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social”.

OUTROS TEMAS

A Conferência é aberta a toda a comunidade e deve contar com a participação de um grande número de portadores de deficiências. Para o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Norberto Vieira, o transporte e a acessibilidade vão ser os assuntos mais discutidos no encontro. Ele afirma que a preparação dos professores e a implantação da Linguagem Brasileira de Sinais em todas as salas de aula da rede municipal de ensino serão outros assuntos com grande destaque na I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com