Nacionais

Conferência de Meio Ambiente elege novo Codema de Paraíso

PARAÍSO – O município promove nesta quarta-feira (12) a sua 6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. Representantes do poder público, dos setores produtivos, de entidades e da sociedade civil discutirão e aprovarão propostas de políticas e diretrizes socioambientais para os próximos anos. O encontro será realizado de 8h ao meio-dia, no plenário da Câmara Municipal, no Centro.
Na semana passada (dia 7) foi realizada a Pré-Conferência Municipal, com a participação de mais de 60 representantes de todos os setores. Na ocasião, foram escolhidos os delegados que terão direito a voto no encontro desta quarta-feira, que será aberto às 8h, com o credenciamento dos participantes.

PROGRAMAÇÃO
“Ambiente e Saúde: vamos cuidar do Paraíso” é o tema central da 6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que terá ainda outros três sub-temas: “Conservação dos mananciais e cursos d’água”, “Gestão de resíduos sólidos” e “Desenvolvimento sustentável”.
Duas palestras estão previstas na programação do evento. A primeira será com o gerente da Vital Engenharia, Lélis Antônio Carlos, sobre “Gestão de resíduos sólidos”. A outra palestra será com o engenheiro Wilson Milani, da Copasa, que apresentará o projeto de parceria com a Prefeitura de Santana do Paraíso para tratamento do esgoto sanitário do município.

CODEMA
Ao final da Conferência serão eleitos os novos integrantes das diretorias do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e da Área de Proteção Ambiental (APA) Santana do Paraíso, que estão desativados desde o ano passado.
A nova diretoria do CODEMA será paritária, com seis representantes do Executivo, dois da Câmara Municipal, seis dos órgãos e empresas estaduais do setor (IEF, IMA, Polícia Militar Ambiental, Emater, Copasa e Cemig), além de sete representantes setor produtivo (Associação Comercial, sindicatos, clubes de serviço etc) e sete de entidades sociais e comunitárias, Associações de Moradores e creches comunitárias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com