Cidades

Conferência Coletiva das Cidades reúne 11 municípios em Fabriciano

FABRICIANO – Neste sábado (8), das 8h às 17h, acontece a 5ª Conferência Coletiva das Cidades. O evento reúne 11 municípios da região para discutir sobre desenvolvimento urbano. Além de Fabriciano, que sedia a Conferência, participam os municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Dom Cavati, Inhapim, Ipaba, Santana do Paraíso e Timóteo. As discussões serão realizadas nas dependências do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A abertura acontece no Teatro João Paulo II.

O evento é direcionado à sociedade civil organizada e aberto ao público em geral. Todos terão direito a voz e voto. O tema da 5ª Conferência é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. Na Conferência Coletiva, os municípios tratarão tudo de forma individual, apesar de o espaço ser coletivo. A Conferência será uma forma ampla de discussão, respeitando as questões individuais de cada cidade e debatendo o desenvolvimento regional.

DESENVOLVIMENTO
A prefeita de Coronel Fabriciano e presidente da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI), Rosângela Mendes, destaca que o evento será importante para discutir o desenvolvimento da região. “Iniciamos essa mobilização, em março, para convidar os municípios, capacitá-los, ajudando cada cidade a se preparar para a Conferência. Agora, é o momento em que estaremos reunidos nesse evento que elegerá delegados para Conferência Estadual e para discutir propostas para o desenvolvimento urbano de cada cidade e região”, analisa Rosângela Mendes.

CAPACITAÇÃO

Várias reuniões preparatórias foram realizadas, com o objetivo de capacitar os municípios para o evento. Os encontros foram organizados pela secretária municipal de Planejamento Urbano de Fabriciano e membro da Comissão Preparatória Estadual da 5ª Conferência das Cidades de Minas Gerais, Lusia Rabello, juntamente com os representantes dos municípios. A Conferência Estadual, cujo tema é “Desenvolvimento Urbano e integração regional das cidades de Minas Gerais”, será realizada em setembro. A Nacional acontece em novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com