Cidades

Conexão Educar reúne cerca 90 professores em encontro na região

FABRICIANO – O Conexão Educar realizou seu segundo encontro no Vale do Aço, quando reuniu cerca de 90 educadores de Ferros, Passabem e João Monlevade. A professora infantil Marilene Aparecida Silva acompanhou as atividades e se interessou especialmente pelas discussões sobre energia hidrelétrica e poluição de rios e nascentes.
“Eu queria despertar o interesse delas para a despoluição das águas. O Conexão Educar é um ótimo incentivo para dar sequência a esse trabalho”, afirmou a educadora, que é funcionária da Escola Estadual Antônio Loureiro Sobrinho e responsável por um projeto de conscientização de alunos do maternal II do Centro de Educação Infantil Sion, de João Monlevade, onde trabalha com pinturas e materiais recicláveis inspirados nas obras do artista plástico paulistano Erick Wilson, que pinta grandes painéis de animais marinhos e interage com as crianças através de vídeos.

CONEXÃO EDUCAR
Por meio de uma série de encontros de capacitação para professores do ensino público estadual sobre o uso racional da energia elétrica, o Conexão Educar, que é uma parceria da Cemig com a Secretaria de Estado de Educação, faz parte do Programa Energia Inteligente e tem como objetivo difundir as práticas relacionadas à eficiência energética e incentivar uma nova geração de consumidores.
Segundo o coordenador do projeto, William Brandão Gomes, a iniciativa aposta no potencial do professor como um caminho para multiplicar o conhecimento sobre mudanças de hábitos relacionadas à energia. “Quando os alunos compreendem que reduzir o desperdício dos nossos recursos é possível a partir de simples atitudes, esses conceitos começam a se expandir nas comunidades”, afirma ele.
Durante a ação, mais de 5.600 educadores de mais de mil escolas estaduais serão beneficiados. Para se ter uma ideia do alcance do projeto, a expectativa é que 673 mil alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental tenham acesso a esse conhecimento, que será fomentado, ainda, por meio da entrega de material didático desenvolvido em uma linguagem leve e atrativa para os educandos.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Nesta semana o Conexão Educar estará em Caratinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com