Cultura

Conexão Cultural Tigre mostra caminhão cinema

No caminhão, equipado com telona de 120 polegadas, climatização e 30 poltronas, estarão em cartaz sete filmes

(Da Redação) – Três municípios mineiros recebem a partir desta segunda-feira (24) o Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel, que exibe filmes gratuitamente a bordo de um caminhão. A iniciativa integra o projeto Gira Brasil 2012 e visitará 30 cidades de dez estados do Sul, Sudeste e Nordeste. Em Minas Gerais, o caminhão passará por Ipatinga (24 e 25 de setembro), Divinópolis (26 a 28) e Pouso Alegre (1º a 5 de outubro), com sessões em vários horários.
No caminhão, equipado com telona de 120 polegadas, climatização e 30 poltronas, estarão em cartaz sete filmes: Eu e Meu Guarda Chuva; Rio, o Filme; Turma da Mônica – Cine Gibi 5: Luz, câmera, ação!; Uma Professora Muito Maluquinha; O Menino da Porteira; O Bem Amado; e As Melhores Coisas do Mundo. Os filmes fazem parte de uma geração de produções que está atraindo grandes públicos às salas do país nos últimos anos.
Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), filmes brasileiros somaram no ano passado quase 18 milhões de ingressos e mais de R$ 163 milhões de renda bruta – um dos três melhores desempenhos dos últimos dez anos, em números absolutos. “Chegar à população excluída dessas estatísticas por fatores como o preço dos ingressos ou a ausência de salas de cinema nas cidades é o propósito do Conexão Cultural Tigre/ICRH. Trata-se de uma oportunidade para o público assistir confortavelmente a algumas dessas produções”, explica o coordenador do projeto, Armando Appel. Nos dois últimos anos, a iniciativa realizou 849 sessões, com público de 24.085 pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com