Cultura

Concerto lota a praça do INSS em Belo Oriente

(Crédito: Elaine Cristina – ACS/PMBO)

BELO ORIENTE
– A praça do INSS, localizada no bairro Novo Oriente, na Sede do município, ficou lotada, no encerramento da turnê estadual da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que passou pelo Vale do Aço na última quinta (10) e sexta (11) feiras. O prefeito Pietro Chaves (PDT), seu vice Professor Toninho (PTB), o presidente da Cenibra, Paulo Brant, secretários e vereadores prestigiaram a programação.

O evento é uma iniciativa do Instituto Cultural Filarmônica e tem suas atividades custeadas pela Lei de Incentivo à Cultura, sendo apoiado pelo Governo de Minas e patrocinado pela Celulose Nipo-brasileira (Cenibra).

Durante mais de uma hora, a Orquestra realizou concertos dedicados às crianças e adolescentes, sob a regência de Marcos Arakaki, mostrando obras como Frevo, de Claudio Santoro; Dança eslava, op. 46, nº 1, de Dvorák; excertos do balé O lago dos cisnes, de Tchaikovsky; a Suíte de O pássaro de fogo, de Stravinsky; e a Abertura da ópera Guilherme Tell, de Rossini.

Após o evento, o prefeito Pietro Chaves falou com entusiasmo da programação que, pela primeira vez, foi realizada no município. “Queremos agradecer à Cenibra por nos proporcionar esta noite de gala, em comemoração aos 40 anos da empresa. O público gostou tanto que aplaudiu de pé. Por isso, nos colocamos à disposição para fazer uma nova parceria na turnê do ano que vem. Esta praça lotada mostrou que Belo Oriente sabe apreciar bons eventos culturais”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com