Cultura

Concerto de Inverno presta homenagem a Roberto Carlos

IPATINGA – Associação Coral Fundação São Francisco Xavier convida a todos para embarque imediato em uma viagem de sonhos. É o Concerto de Inverno, que faz uma homenagem a Roberto Carlos, com o musical “Momentos Que Não Esqueci”. Em cena o Coro Fundação São Francisco Xavier, acompanhado pela Vitória Café Orchestra. O palco das apresentações é o teatro do Centro Cultural Usiminas, nos dias 17 e 18 de julho, sempre às 20h.

O Concerto de Inverno integra o calendário cultural do Vale do Aço. São doze anos de apresentações, com um repertório composto pelo melhor da MPB. É uma das atividades desenvolvidas anualmente pelo Coro Fundação São Francisco Xavier, que é formado por colaboradores da FSFX e Usisaúde. Ritmos quentes do Nordeste, a música sertaneja de raiz e o rock’n’roll foram temas em edições do Concerto que já foi apresentado em palcos de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo.

“Momentos Que Não Esqueci” traz para a cena composições que marcaram a carreira de Roberto Carlos. O rock da jovem guarda, as baladas românticas e momentos de fé estão presentes no musical que homenageia este grande ídolo. São 56 anos de uma trajetória de sucessos desse ídolo, com obras gravadas também em espanhol e inglês, que vendeu mais de cem milhões de álbuns no Brasil e no exterior.

TRADICIONAL
Este é mais um trabalho ousado do coro Fundação São Francisco Xavier. O Concerto de Inverno vem sendo montado de uma forma que o diferencia das apresentações tradicionais de grupos corais. Nos últimos anos o projeto tomou o formato de um musical e conta com participação de diretor cênico, iluminador e cenógrafo, que realizam um trabalho conjunto com a direção musical e cultural da Associação. Nesta edição a direção cênica é assinada pelo diretor, ator e produtor Claudinei de Sousa, que esteve presente na montagem de 2014 no musical “Divas”.

Junto com Danilo Almeida, Claudinei assina também os cenários, que este ano utiliza projeções mapeadas, que prometem ser uma grande surpresa no espetáculo. O design de luz está a cargo de Leandro Calixto, produção e assessoria de imprensa de Marilda Lyra.

O coro será acompanhado pela Vitória Café Orchestra, Big Band que resgata o glamour dos anos dourados com elegância, concepção musical moderna e repertório amplo e variado. É liderada pelo maestro Everson Salazar, arranjador e produtor, que tem o seu trabalho reconhecido em vários estados brasileiros. Salazar assina os arranjos do Concerto.

O maestro Leandro Morais Almeida assina a direção musical e regência do Concerto. Leandro tem sua formação em cursos de preparação musical, técnica vocal e regência no Curso Técnico de Percepção Musical, realizado na Escola Municipal Tenente Oswaldo Machado; curso de Técnica Vocal ministrados por Elizabeth Ribeiro e Jéferson Jersey e de regência na Cemusi. Atuou como músico da Banda Santa Cecília, sob a regência do Maestro Tenente Oswaldo Machado. Leandro atua como instrumentista, professor de teoria musical, técnica vocal e regente. Atualmente é regente e diretor musical da Associação Coral Fundação São Francisco Xavier.

A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier é patrocinada pela Usiminas. Conta com apoio do Usicultura, Usisaúde e Fundação São Francisco Xavier. O incentivo é do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 10.00. A meia-entrada, R$ 5,00, é válida para todas as categorias até uma hora antes das apresentações. Informações podem ser obtidas na bilheteria do teatro pelo telefone (31) 3822 3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com