Cidades

Comunidade escolar elege equipes diretivas em Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realiza hoje (28) consulta à comunidade escolar para eleição das equipes diretivas que cumprirão mandatos no triênio 2016-2018. Todo o processo é coordenado pela Comissão Eleitoral Central e as comissões eleitorais de cada escola. Profissionais da Educação, pais, responsáveis e alunos (a partir de 12 anos), devem comparecer às suas unidades escolares, das 8h às 17h, para votação.

Para a representante da Comissão Eleitoral Central, Márcia Leal, esta eleição representa uma conquista histórica da comunidade escolar de Ipatinga. “Desde 1989, quando a primeira eleição democrática das equipes diretivas aconteceu, trabalhamos muito para assegurar a participação da comunidade escolar na escolha das equipes diretivas. Este direito chegou a ser ameaçado em governos anteriores, mas agora está garantido pela prefeita Cecília Ferramenta, por meio da Lei da Gestão Democrática da Educação em Ipatinga”, ressalta a educadora.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Leida Tavares, a Lei Municipal nº 3.461/2015 tem como princípio básico o modelo de administração autônoma e participativa, que garante a descentralização do processo educativo em parceria com a Comunidade Escolar.

“Desde 2013 trabalhamos para que a gestão da educação da rede municipal seja, de fato, compartilhada com a comunidade escolar. A lei assegura a participação de todos os atores envolvidos na educação de nossos estudantes e vai garantir a autonomia, transparência, qualidade social, democratização na rede municipal, além da valorização dos profissionais da educação”, aponta a gestora da secretaria.

Ao todo, 22 escolas da rede municipal de Educação realizarão a consulta à comunidade escolar, neste sábado (28). Conforme orientações da Secretaria Municipal de Educação (SME) devem votar neste sábado: profissionais da Educação, pais, responsáveis e alunos (a partir de 12 anos).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com