Cidades

Comunidade comemora reforma da Praça do Coliseu

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond reinaugurou a Praça do Coliseu com a presença expressiva dos moradores da Regional Sudeste, lideranças políticas e comunitárias. Localizada no bairro Timirim, a Praça do Coliseu foi totalmente reformada, recebendo serviços de pintura, paisagismo, recuperação da rampa de skate e da pista de caminhada e instalação de parquinho, wi-fi livre e academia ao ar livre. A Regional Sudeste é composta pelos bairros João XXIII, Córrego do Caçador, John Kennedy, Recanto e Primavera, além do Timirim.

PARCERIA
A reforma foi resultado de uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Educação e Cultura. Com a entrega das obras, foi lançado oficialmente o projeto “Boa Praça”, que visa a revitalização dos espaços públicos e a ampliação da sua ocupação social e cultural pelos moradores. “Acreditamos no êxito desse projeto que visa oferecer opções de lazer, estimular a convivência social e fomentar atividades sociais e culturais desenvolvidas pela própria comunidade. É fundamental a participação dos moradores na ocupação da Praça do Coliseu”, destacou o prefeito, acrescentando que a intenção é levar o projeto a outras praças.

“O projeto ‘Boa Praça’ representa um instrumento democrático de efetivação das política públicas voltadas para o lazer e melhoria da qualidade de vida, abrangendo as crianças, adolescentes, adultos e idosos”, expõe a secretária de Educação e Cultura, Cecília Siqueira, acrescentando que a comunidade teve participação ativa na reforma e na definição das atividades de ocupação do espaço. A proposta é de que, pelo menos uma vez por mês, seja realizada uma atividade cultural na Praça do Coliseu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com