Cidades

Comunidade aprova projeto Educa Mais

IPATINGA – A noite desta segunda-feira (31) foi marcada por mais uma rodada de plenárias realizadas pela Prefeitura de Ipatinga. Desta vez, as comunidades das Escolas Municipais Reino Encantado, Altina Olívia Gonçalves, Game, Maria Rodrigues Barnabé (Iguaçu), João Reis de Souza e Lucinda Fernandes Madeira (Limoeiro) foram contempladas com a apresentação do programa Educa Mais Ipatinga, que propõe diversas ações de melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal.

ACEITAÇÃO

Atenta às explicações das equipes da Secretaria Municipal de Educação, a aluna Marcelly Conrado Araújo, do 5° ano do Ensino Fundamental, fez questão de expressar sua satisfação com as mudanças recentes que vêm sendo implantadas em sua escola. “Estou achando tudo interessante. Com mais um professor em sala, todo mundo tem acompanhado melhor e aprendido mais”, considera a estudante, ao mencionar o projeto de dois professores atuando em cada turma, o que proporciona uma atenção mais individualizada aos alunos.

Pai de Marcelly, o empresário Marcelo Santos concorda com a filha e elogia o programa Educa Mais Ipatinga. “Estou satisfeito com essas mudanças. O cardápio que inclui alimentos mais saudáveis é um ganho nutricional enorme para todas as crianças. Além disso, a ampliação da média de aprovação dos alunos para 60 % é um estímulo à aprendizagem de qualidade”, avalia o pai de Marcelly.

INFORMAÇÕES
Durante as plenárias de apresentação do Educa Mais Ipatinga, os pais, alunos, professores e equipes diretivas das escolas municipais conhecem o calendário escolar de 2014, além dos projetos de Alimentação Escolar, Educação Integral e de ampliação da jornada de dedicação dos professores à coordenação.

Também foram apresentadas as propostas de introdução de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) nas atividades pedagógicas das escolas e a ampliação da média mínima de aprovação dos educandos para 60 %, a partir do 3° ano do Ensino Fundamental. As plenárias de apresentação do Programa Educa Mais têm o encerramento previsto para esta semana, contemplando todas as 37 escolas municipais de Ipatinga.


Marcelo e sua filha Marcelly elogiam programa Educa Mais Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com