Cultura

Comtur empossa novos representantes

Secom PMI

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta deu posse, nesta terça-feira (9), aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ipatinga. A solenidade aconteceu no auditório do 7º andar da Prefeitura, cujo espaço ganhou o colorido das peças de artesanato produzidas por artistas da cidade associados à Casa do Artesão. Os 40 conselheiros, sendo 20 efetivos e 20 suplentes, exercerão mandato no biênio 2015/2017. A escolha da mesa diretora vai acontecer na próxima reunião, marcada para julho.

Durante a cerimônia, a Prefeita Cecília Ferramenta destacou a importância dos conselhos municipais para a administração pública. “A construção de políticas eficientes e duradouras necessariamente pressupõe uma construção coletiva. O trabalho dos conselheiros é muito importante e é desempenhado por pessoas que representam a sociedade”, disse Cecília Ferramenta.

HISTÓRICO
O Comtur, criado em 1999, no governo do ex-prefeito Chico Ferramenta, com o objetivo de alavancar iniciativas que valorizassem a atividade no município, é formado por membros da sociedade civil e do poder público. Ele tem uma importância estratégica por participar de todo o processo de implantação das políticas públicas relacionadas ao turismo.

Segundo a Gerente de Turismo da Prefeitura, e membro do Comtur, Aparecida Pires Sampaio, o Conselho é o fórum onde a sociedade civil se une ao poder público para traçar os caminhos sustentáveis para o setor. “É um espaço democrático para traçar políticas para o fortalecimento e desenvolvimento do setor”, declarou Aparecida Sampaio.


Zona rural do Ipaneminha, umas das regiões de potencial turístico inexplorado em Ipatinga


O Conselho

Efetivos:

Aparecida Pires Sampaio, Nilcinéia Ferreira de Amorim, José Augusto de Morais, Altair Sebastião de Freitas, Maria das Graças Lima, Sérgio da Silva Kilesse, Juny de Maria Coelho de Santos, Penélope Rocha Portugal, Luiz Carlos Gomes Chamon, Paulo Alves Martins, Mirlaine Soares Barros, Alessandra Araújo de Vasconcelos, Sebastião Juscelino Gomes, Demetrios Nunes Gualberto, Wantuir José de Caíres, Elísio Cacildo Vieira, José Zacarias, Walter César Teodoro, Marcelo Luciano da Costa Santos e Márcio Caldeira de Souza Penna.

Suplentes:

Amarildo José de Assis, Nelson Rodrigues de Souza, Suely José da Cruz Gomes, Kessia de Oliveira Ribeiro, Maria Zilda Machado Torres, Katiuscia Andrade Aguiar Vieira, Iracema Bastos Ananias de Souza, Alberto Guerra Valadares, Wagner Schuab Salles, Geraldo Honorato da Silva,Vinícius de Assis Moreira, Ana Laura Chaves Veloso de Oliveira, João de Oliveira, João Martins Drumond, Jane Neves Costa Genésio Roberto Barreto, Janete Zacarias, José Bonifácio de Assis, Rutyeli Nicolau da Silva e Marinha Nogueira Xavier.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com