Cidades

Comitiva da Costa do Marfim visita empresas do Vale do Aço

Abdoulaye Toure, da Petroci, e Paul Poulallion, da Sinde, durante o encontro em Ipatinga

 

IPATINGA – Representantes das empresas Petroci, com atuação no setor de óleo e gás natural, e do Group Regulation, do setor de eletricidade, ambos da Costa do Marfim, estiveram no Vale do Aço durante esta quinta-feira (10), em busca de fornecedores para atender demandas dos setores de energia, óleo e gás no país do continente africano. Antes, a comitiva esteve em Belo Horizonte, na terça-feira (8), e quarta-feira (9), onde foram recepcionados pelo Sindicato da Indústria Mecânica de Minas Gerais – SINDMEC.
No Vale do Aço, os empresários foram recepcionados pela diretoria do Sindicato Intermunicipal das Empresas Metalúrgica, Mecânica e Elétrica de Ipatinga – SINDIMIVA. Logo após chegar a Ipatinga no final da manhã, a comitiva seguiu para o auditório do SENAI, onde conheceu as potencialidades das empresas instaladas na região e que integram o Polo Metalmecânico. Presidentes e diretores de empresas filiadas ao SINDIMIVA também participaram do encontro e puderam apresentar aos representantes africanos as áreas de atuação, produtos e serviços prestados pelas empresas locais.

VISITAS
O SINDIMIVA tem atualmente mais de 110 empresas associadas, com atuação nos setores de estruturas metálicas, caldeiraria, usinagem, cortes especiais e fabricação de peças e equipamentos para os setores de energia elétrica, mineração, siderurgia, petróleo e gás e naval. Na parte da tarde, a comitiva realizou visitas técnicas a algumas empresas para conhecer a capacidade produtiva e o parque industrial da região.
Abdoulaye Toure, diretor do Centro de Estudos e Pesquisas de Projetos da Petroci, companhia nacional de óleo e gás da Costa do Marfim, falou das oportunidades que estão surgindo no seu país, sobretudo no setor industrial. A Costa do Marfim é o maior exportador mundial de cacau, mas tem na exploração de óleo e gás natural suas maiores possibilidades de crescimento econômico.
Para o presidente do Sindimiva, Jeferson Bachour Coelho, o encontro foi positivo. “Esse tipo de encontro é muito importante para as nossas empresas porque abre novas possibilidades de captação de clientes. Agora, vamos organizar uma comitiva para ir até a Costa do Marfim, conhecer as necessidades locais e ver de que forma podemos atendê-los”, explicou o dirigente.


Jeferson Bachour destacou a importância do encontro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com