Cidades

Comissão de Educação da Câmara se reúne com secretária municipal

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação recebeu uma Comissão de Educação da Câmara

FABRICIANO – Presidida pelo vereador Xingozinho (PP) e que tem como relator o parlamentar Professor Edem (PT), e membro, o também vereador Adriano (DEM), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) se reuniu na manhã dessa terça-feira (2) com a Secretária Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Glória Giudice, que recebeu os representantes do Poder Legislativo em seu gabinete, acompanhada da Gerente de Desenvolvimento e Infraestrutura da SMEC, Rosa Maria Monteiro. No encontro, foram apresentados índices que atestam o avanço da Educação na cidade.

À frente da Secretaria desde 2005, Glória Giudice elogiou a atuação dos três parlamentares. “Estou na SMEC há quase nove anos e esta é a primeira vez que recebo uma Comissão de Educação da Câmara. Ficamos muito felizes com o trabalho apresentado por esses vereadores. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está à disposição para todos os esclarecimentos”, reiterou.

Xingozinho também classificou o encontro dessa terça como proveitoso. Ao destacar o avanço da Educação na cidade, o parlamentar afirmou que a Comissão de Educação da CMCF não se furtará em fiscalizar as ações direcionadas à Educação fabricianense.

“Ainda teremos outros encontros este ano com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Uma vez mais deixo claro que a SMEC é muito bem vista pelo Ministério da Educação (MEC), em razão dos grandes resultados apresentados em Coronel Fabriciano. Mesmo assim, faremos o nosso papel legislativo de fiscalizar. Sobre os investimentos feitos na área da Educação em nossa cidade, quero ressaltar que a Secretária Glória Giudice prontamente colocou todos os dados da SMEC à nossa disposição, antes mesmo de solicitarmos esses números”, frisou o Presidente da Comissão de Educação da CMCF. Ao ratificar o papel do Legislativo municipal, Professor Edem associou o crescimento da Educação no município ao trabalho de Glória Giudice.

AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
No encontro dessa terça, a SMEC ainda enfatizou a ampliação do atendimento à Educação Infantil. “Hoje, temos atendidas mais de 2.500 crianças de zero a cinco anos. Quando assumimos, o atendimento era de 324 crianças de quatro e cinco anos. O aumento desse número de atendidos já demonstra a nossa enorme responsabilidade com a chamada ‘Primeira Infância’”, comparou Glória Giudice.

Atualmente, a rede municipal de ensino em Fabriciano conta com 18 instituições, sendo que 13 delas funcionam com Educação em Tempo Integral. Por meio desse modelo, os alunos chegam às escolas ou centros educacionais às 7h e saem às 16h, com direito a quatro refeições diárias durante esse período. Os estudantes ainda têm aulas de dança, música, acompanhamento pedagógico e atividades esportivas.

VISITA
Por meio de solicitação do Presidente da Comissão de Educação do Legislativo, também ficou decidido na reunião dessa terça que, no próximo dia 11, quinta-feira, a partir de 8h, os parlamentares que compõem a Comissão de Educação da Câmara, acompanhados da Secretária Glória Giudice, visitarão quatro instituições de ensino na cidade – Centro Municipal de Educação Infantil Messias Paulo (bairro São Domingos); Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância (Silvio Pereira I); Escola Municipal José Alencar (Silvio Pereira II); e Escola Municipal Said Albeny (bairro Santo Antônio).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com