Cidades

Comida Di Buteco divulga 15 bares participantes

Caravana do Comida di Buteco percorreu bares participantes do festival, entre eles o Bar da Aninha (Crédito: Sérgio Roberto)

 

O maior concurso gastronômico do país está com seu roteiro definido em Ipatinga, cidade pólo do Vale do Aço. Quinze butecos aceitaram o desafio e vão colocar seus pratos, atendimento, higiene e temperatura das bebidas à prova de cerca de 50 mil pessoas, público estimado pela Free Produções, organizadora do evento, com o patrocínio de Bohemia, Nestlé, Hellmann’s, Cemig e apoiadores.
A lista oficial foi divulgada nesta segunda-feira (9), após um processo criterioso de seleção supervisionada pelo gastrônomo Eduardo Maya, idealizador do Comida Di Buteco. Estabelecimentos tradicionais dividem espaço com bares recém-abertos. Participantes das edições anteriores também são convidados. O objetivo é sempre levar o melhor ao público, mesclando o inédito ao conhecido.
O evento acontece em 15 cidades, entre elas Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Manaus, Belém e Goiânia.
Durante 17 dias, os butequeiros e o público em geral vão avaliar a qualidade do tira-gosto (70% do peso do voto), o atendimento (10%), a higiene (10%) e, claro, a temperatura da cerveja (10%). O boteco com melhor nota em todos os quesitos leva o prêmio de MELHOR BOTECO DE IPATINGA.
Em cada bar haverá uma urna lacrada para que os clientes depositem as cédulas com seus votos. Além dessa avaliação, haverá um júri. Cada jurado irá a três botecos e se identificará apenas na hora de pagar a conta. Os votos do público e do júri têm o mesmo peso com 50% cada um. Serão válidas apenas as cédulas que contarem com o nome e o RG do cliente. O número de eleitores não será levado em conta, apenas a média aritmética.


OS 15 botecos
participantes

Arrojado’s Bar
Ideal
Coração Fammée: Coração de peru frito com maionese hellmann’s flambado no conhaque. Acompanha, nhoque frito, mine tomate recheado com creme de queijo minas e jabuticaba em conserva.

Barraco Novo
Bom Retiro
Surpresa barraco novo: Contra coxa dessossada recheada com bacon, pimentão, cebola em tiras e queijo minas curado, acompanha molho quente com maionese hellmamn’s.

Bar do Romero
Novo Cruzeiro
Peixe Pirata: Mini espetinho de peixe empanado com queijo minas, acompanhado de farofa, molho tártaro à base de maionese hellmann’s.

Bar Gente Nossa
Cariru
Filé da gente: Suculento filé de frango, cozido em grelha de ferro com cebola, pimentão, tomate e batata frita e molho especial á base de maionese hellmann’s.

Bar do Gordo
Iguaçu
Mexicano Caliente: Peixe empanado frito, molho suavemente picante e vinagrete de queijo minas.

Brasileirinho
Bom Retiro
Bem casado: Medalhão de frango com bacon, acompanhado de queijo minas artesanal e goiabada picante.

Bar da Aninha
Cidade Nobre
Maça do bar da Aninha: Cubos de maça de peito ao queijo minas acompanhado de molho especial e farofa, servido com torradas ao sabor de hellmann’s e ervas finas.

Cozinha Brasil
Veneza
“Trem bão de cume com pão": Panhoca recheada com creme de queijo Minas e filetes de filé mignon.

Casa da Picanha Litália
Cidade Nobre
Me Ache de Picanha: Escondidinho de picanha preparada com molho especial, purê de mandioca e hellmann’s gratinada com queijo Minas

Galpão
Bethânia
A doce amarga vida de uma vaca e de uma codorna: Tirinhas de alcatra no molho de jabuticaba e ovo de codorna. Jiló recheado com carne, banana da terra e queijo frito na farinha.

Jobar
Iguaçu
Fran-queijo: Bolinhas de peito de frango empanado com queijo/ com molho rose.

Petiscos
Imbaúbas
Desejo Mineiro: Filé de maça de peito ao molho come quieto acompanhado de raparigas

Poita Puça
Veneza I
Ouriço mineiro: Carne de lata acompanhada de bolinho de queijo minas e parmesão, ao molho de manjericão.

Rancho’s Bar
Iguaçu
Estilo Rancho Mineiro: Batata souté na maionese hellmann’s, linguiça recheada, queijo minas com calda de goiaba.

Tulipas Bar
Cidade Nobre
Quarteto Fantástico: Porção mista de carne bovina, suina, frango e queijo Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com