Cultura

Comida di Buteco chega à reta final

IPATINGA – A 6° edição do concurso Comida di Buteco, em Ipatinga, termina no próximo domingo (28). Por isso, os admiradores da cozinha de raiz têm poucos dias para percorrer os botecos que participam do concurso.
Daniella Bicalho, coordenadora regional do evento, destacou a importância de preencher corretamente as cédulas de avaliação que são entregues nos locais participantes. O consumidor deve registrar o nome completo e o número da identidade, e ainda preencher todos os itens de avaliação. O público deve avaliar, além do tira-gosto, o atendimento, higiene do local e a temperatura da bebida em uma nota de 0 a 10.

“Os donos precisam estimular o público e envolvê-los no concurso. É uma forma de divulgar o Comida di Buteco e também de eles terem um retorno da avaliação dos seus frequentadores, o que para eles é muito interessante. Ao final da disputa é entregue um relatório completo para os participantes, e isso acaba sendo um plano de ação. Aqueles que sabem aproveitar essa análise vão promover as mudanças necessárias para melhorar os seus resultados”, falou.

A proximidade com Belo Horizonte, onde surgiu o concurso, também faz com que o público da cidade leve mais a sério a disputa. “Hoje temos botecos totalmente envolvidos e profissionais, e ainda que trabalham com criatividade os ingredientes”, citou.

PÚBLICO
Durante a vigência do concurso, a produção estima que o público nos botecos aumente em quase 40%. “O concurso acaba movimentando mais os botecos participantes. Para cativar esses clientes novos, os bares precisam se preparar, qualificar a equipe e melhorar a estrutura. Aqueles que tinham apenas um banheiro, passam a ter a necessidade de um para o público masculino e outro para o feminino. O balcão fica mais visível e os congeladores de bebidas mais próximos dos clientes para ser mais ágil o atendimento”, sugeriu Daniella.

BAR E AMIGOS
O médico Márcio Castro acabou organizando pequenas caravanas com os amigos para percorrer todos os 14 bares que integram o concurso de comida de raiz. Ele contou que nos finais de semana o programa é degustar um tira-gosto por noite.

“Estou visitando os botecos aleatoriamente. A idéia é conhecer a realidade de cada local e a proposta do tira-gosto. Cada dia vou a um bar e sempre tem um amigo querendo me acompanhar. É muito legal ver a empolgação dos donos de boteco, que vêm à mesa explicar a concepção dos ingredientes, isso que é o diferencial”, opinou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com