Cultura

Comida di Buteco acaba domingo

VALE DO AÇO – O Comida di Buteco, maior concurso gastronômico do país, já está em sua reta final. Aqueles que ainda não visitaram os bares participantes têm até este domingo (8), para experimentar os pratos elaborados especialmente para esta edição.

Criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da Cozinha de Raiz – “Buteco” Extensão de sua casa, o Comida di Buteco, no ano passado, conquistou as cinco regiões do Brasil, sendo, legitimamente, reconhecido como nacional.Completando a sua 17ª edição e abraçando 20 cidades, o Comida di Buteco fará, pela 1ª vez, a eleição do Melhor Buteco do Brasil! Após serem eleitos os 20 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra, e em julho, será nomeado o melhor buteco do Brasil. Confira os bares participantes do Vale do Aço no link http://www.comidadibuteco.com.br/ipatinga/botecos/

COMIDA DI BUTECO 2017

Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência. Caso tenha alguma sugestão de um novo boteco, o público deve entrar no site www.comidadibuteco.com.br e fazer a sua indicação. Para participar, os botecos devem ser classificados como “ESPONTÂNEOS”: aquele boteco em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias, tendo a identidade de seu proprietário.

Nomes inusitados dos pratos chamam atenção

Além de inovarem na produção dos petiscos, alguns donos de botecos capricharam no nome dos pratos concorrentes. José Wilson, do Bar Galpão, preparou o “Peito Caído” para este ano. Para elaborar o prato do seu bar, Romero Magalhães sempre troca uma ideia com os clientes e com a sua equipe. “Este ano, o diferencial foi o canudo recheado, e para aguçar a curiosidade das pessoas, quis criar um nome que referenciasse a ele saindo do óbvio. E assim surgiu prato “Quem não ronca e não fuça morre entalado no canudo”, composto por canudo recheado com pernil, catupiry, bolinho de carne, linguiça mineira, banana caturra empanada e molho rústico”, disse. No Vale do Aço também temos o “Patim no Ninho” (Carne bovina ao molho de vinho, acompanha bolinho de angu recheado com queijo, ovos de codorna, batata calabresa), do Arrojados, “Boi da Cara Preta” (Alcatra ao molho de cerveja preta ao vinagrete acompanhado com torrada), do Cozinha Brasil, “A Vaca foi pro Brejo” (Miolo de alcatra ao vinho branco, atolada no molho de gorgonzola dentro do pão italiano), do Mistura Fina, dentre outros nomes criativos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com