Cidades

Comércio fechado no feriado

IPATINGA – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) comunicam que o dia 15 de agosto (segunda-feira) será feriado em Ipatinga, de acordo com a Lei Municipal nº528, de 17 de dezembro de 1975. Por esta razão, o comércio não funcionará. É preciso lembrar que supermercados, açougues, casas de carne, mercearias e demais estabelecimentos do setor, funcionarão, porque o segmento tem a permissão para abrir as portas das 8h às 18h.

Os feriados nacionais são disciplinados por lei federal, que determina que cada cidade pode decretar – por meio de lei municipal e de acordo com a tradição local – até quatro feriados religiosos ou dias de guarda, portanto, é a lei que define se o comércio deve estar fechado ou não.

“Em Ipatinga, o feriado no dia 15 de agosto já é tradição. Há mais de 40 anos o comércio fecha nessa data, que neste ano será na segunda-feira após o Dia do Pais. A Aciapi e a CDL esperam que os comerciantes cumpram a meta esperada para esse período e, ainda, que o feriado não prejudique as vendas”, afirma o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves.

Funcionamento das repartições públicas

A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que, em virtude do feriado de Assunção de Nossa Senhora (15), será facultativo aos servidores públicos municipais o ponto da segunda-feira (15). O funcionamento dos serviços voltará ao normal na terça-feira (16).
 
Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados pelo Hospital São Camilo. As ambulâncias vão funcionar em regime de plantão 24h. Em caso de alguma emergência, o morador deve ligar para o 192. O serviço de vigilância nos prédios públicos municipais e no cemitério será mantido. A coleta de lixo não será interrompida no feriado (15).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com