Cultura

Comédias dominam programação do Contém Cultura deste mês

BUGRE – A sala de cinema do Contém Cultura exibe este mês uma série de comédias. A próxima atração é a comédia “O roubo da taça”, que será projetada no dia 7, às 15h. No dia 11, às 18h30, a sessão em dose dupla exibirá o documentário “Sufoco da vida”, que traz tradução em libras. Em seguida, será apresentado o drama “Vidas partidas”. “Bem casado” vem temperar a programação com o gênero romântico. O filme entrará em cena no dia 12, às 18h30. “Minha mãe é uma peça 2” vai levar muitas risadas para a sala multicultural no dia 14, às 15h. O dramático filme “Prova de Coragem” ganha a telona do Contém Cultura no dia 18, às 18h30. “Vai que dá certo 2” chega ao Contém no dia 19, às 18h30. No dia 25, às 18h30, o gênero dramático volta ao Contém com o filme “Amores urbanos”. A comédia “Um suburbano sortudo” será a atração do dia 26, às 18h30. Com a exibição de “Portugal minha saudade”, no dia 28, às 15h, a sala de cinema dá mais um viva à comédia, um gênero de destaque na agendas da sala multicultural.

REFLEXÕES

Neste mês, 50% da programação do Contém Cultura é dedicada a filmes cômicos. Segundo a proponente do projeto, Luciana Profiro, a exibição de obras engraçadas é importante pela função social que tem a comédia. 

“Pelas vias do humor, são tecidas críticas ao mundo de forma criativa, estimulando reflexões sobre a realidade humana e proporcionando experiências legais, tanto individuais quanto coletivas ao público”, comenta Luciana.

Para ela é gratificante observar as pessoas se divertindo com o que é resultado da imaginação humana, “tanto de quem produz os trabalhos quanto de quem se dispõe a mergulhar nessas histórias”.

Luciana chama de poderosas as ideias que soam mais absurdas provocando risos em um grupo. “Esse achar graça de um filme, de cenas às vezes banais, de celebrar com os amigos o bom humor é um escape saudável deste cotidiano desafiador em que vivemos”, conclui a proponente.

O Contém Cultura, que tem entrada franca, conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com