Cultura

Comédia brasiliense no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – O espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”, da Cia. Os Melhores do Mundo, de Brasília, estará em cartaz no teatro do Centro Cultural Usiminas na próxima sexta-feira, com reapresentações no sábado, às 20h e às 22h. Com produção local do Casa Laboratório.

Com turnê agendada pelo Brasil até julho de 2015, a companhia de comédia brasiliense já contabiliza mais de 50 mil cópias vendidas do DVD e é mais um fenômeno na internet, com sessões extras todo fim de semana. Depois do fenômeno do quadro Joseph Klimber, da peça Notícias Populares, que teve mais de 1milhão de acessos na internet, a companhia brasiliense vive em ritmo de turnê. “Joseph Klimber virou ídolo. Foi uma explosão, catapultou a nossa carreira nacional e aumentou todas as perspectivas de futuro da companhia. É espetacular, mas é assustador”, analisa Adriano Siri, da Cia. Os Melhores do Mundo.

“Tudo é muito estranho: a gente queria ser um grupo nacional e conseguiu. Mas só quando você chega ao topo percebe que existem outras montanhas: são tantas as possibilidades que a gente bate um pouco a cabeça”, admite Welder Rodrigues, outro integrante do grupo.

A prova de fogo, que fez da companhia um grupo de sucesso, vem com a ótima acolhida nacional para o espetáculo, “Hermanoteu na Terra de Godah, também impulsionado pelo que eles chamam de boca a boca virtual, via YouTube.
Apesar do sucesso no Zorra Total dos personagens Jajá e Juju, protagonizados por Welder e Adriana Nunes, fundadora da companhia, todos afirmam que a televisão não leva público ao teatro.

Seguindo a linha de sátiras do grupo, “Hermanoteu na Terra de Godah” visita a diversidade fantástica do Livro dos Livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, encontra-se Hermanoteu, o pacato protagonista da peça, perambulando por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalateia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, Hermanoteu esbarra em Cleópatra e até mesmo no Filho do Todo Poderoso, além de outros tantos personagens fantásticos.

Um espetáculo reverenciado pelo público, onde a Cia. orgulhosamente recebe o humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off). O final da peça traz uma divertida surpresa para os espectadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com