Esportes

Começa contagem regressiva para Jogos Olímpicos de 2016

BRASÍLIA – O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse hoje (24) que a marca dos 500 dias que faltam para a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, simboliza o fim da etapa de planejamento e o início da fase de execução do evento. Principalmente na área de esportes, por onde o comitê começa a montar a estrutura dos locais de competição.
O presidente do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, salientou a importância do início da contagem regressiva para os Jogos. “Hoje é um dia muito importante para todos que aguardam, com ansiedade, a abertura dos jogos”. Ele anunciou que haverá também outra cerimônia dos 500 dias que faltam para as Paralimpíadas.

ADRENALINA
Segundo Nuzman, persiste a mesma adrenalina que ele sentiu na véspera da eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas, e também como atleta, quando disputou as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 1964. “Nós queremos entregar jogos memoráveis, grandes transformações e celebrações”. Segundo o presidente do COB, o maior legado foi trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o Brasil, e acrescentou que todo trabalho está sendo feito em união com os três níveis de governo (União, estado e município), e as obras seguem os cronogramas, “para serem entregues nos prazos”.
De acordo com Nuzman, um dos pontos que merecem ênfase é o esforço que vem sendo feito no sentido de incentivar as crianças a trabalhar e a estar no esporte, como atleta ou não. “Nenhuma outra indústria cresceu e se desenvolveu tanto”, mencionou, e disse que serão 44 eventos-testes para os jogos. Serão disponibilizados cerca de 7,5 milhões de ingressos. Ao todo, haverá 42 campeonatos mundiais em 17 dias, nos Jogos Olímpicos, e 23 campeonatos mundiais em 12 dias, nos Jogos Paralímpicos. “Nada se compara no mundo. Nada”, afiançou.

TRANSFORMAÇÃO
Segundo Nuzman, o Rio de Janeiro será a cidade de maior transformação na história dos Jogos Olímpicos, superando Barcelona, na Espanha e Tóquio. “O mais importante é o que está sendo feito, porque a população é a grande beneficiada”. Entre as obras que estão transformando a capital fluminense, citou o Porto Maravilha, além de obras nas áreas de transporte e infraestrutura da cidade.
Mário Andrada informou que a equipe de suprimentos entra em fase decisiva, a partir de agora. Isso envolve grandes compras para montagem de estruturas temporárias. Serão definidas ainda as empresas que vão prover os serviços de hotelaria e alimentação na Vila dos Atletas e na Vila de Mídia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com