Esportes

Começa a temporada 2015 do Campeonato Ipatinguense

Igoor Reis/IR Sports

IPATINGA – Neste fim de semana a bola volta a rolar nos campos de futebol da cidade, com o início da temporada 2015 do Campeonato Ipatinguense, promovido pela LDI – Liga de Desportos de Ipatinga. No sábado serão realizados os jogos da primeira rodada das categorias Sub-11 e Sub-13, que tem como atuais campeões o Jabaquara e Novo Esporte, respectivamente.

A competição é disputada em turno único, de forma “casada”, onde os mesmo clubes disputam nas duas categorias, começando às 8h com a Sub-11, e às 9h, com a Sub-13. Ao final da fase classificatória, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final.

Participam destas categorias os seguintes clubes: Aerbi; Atlântico; Beira Rio; Ideal; Iguaçu; Itamarati; Jabaquara; Novo Esporte; Panorama; Usipa; Vila Celeste e Vila Nova.
Este ano o presidente da LDI, Roberto Xavier, o Coelhinho, anunciou que as crianças receberão kit de uniforme, chuteiras e também lanche durante os jogos.

SÉRIE A
O tradicional Campeonato Amador do Vale do Aço começa neste domingo, com a participação de 15 equipes. A grande ausência deste ano é do Limoeiro, vice-campeão na edição passada. O clube optou por não disputar esta temporada, sendo automaticamente rebaixado para a Série B em 2016.

A competição está dividida em dois grupos. Na Chave, A estão: Beira Rio; Iguaçu; Ipanema; União; Aerc; Universo; Bethânia e Novo Vale. Já a Chave B é composta por Vale Alto; Sem Futuro; Cidade Nobre; Vila Nova; Itamarati; Industrial e Atlântico. Os jogos serão sempre disputados às 15h10. Devido à Chave B ter sete equipes, em cada rodada uma terá folga, com isso o Atlântico não jogará neste fim de semana.

As novidades deste ano são os time do Aerc, Bethânia, Ipanema e Vale Alto, que subiram para a Série A, depois de ficarem entre os quatro primeiros da Série B em 2014.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com