Cidades

Com UTI lotadas, pandemia segue seu curso no Vale do Aço

(DA REDAÇÃO) – Os casos de óbitos e de contágios pelo novo coronavírus nas cidades do Vale do Aço seguem seu curso normal, sem que tenha ocorrido uma redução nas taxas que permitam falar de uma 2ª onda. Uma breve redução do platô de casos foi suficiente para provocar as flexibilizações das medidas de distanciamento e a permanência do vírus em circulação, conforme se verifica pela taxa de ocupação das UTIs dos principais hospitais do Vale do Aço. O crescimento dos números diários de casos positivos de contaminação colocam em alerta os hospitais, diante da possibilidade de aumento do número de leitos de isolamento Covid-19.

A taxa de ocupação em UTI Covid-19 SUS em Ipatinga nesta quarta-feira (18) era de 93%, de 89% em UTI não Covid-19 (SUS), de 52% em enfermaria Covid-19 (SUS) e 91% em Enfermaria não Covid-19 (SUS), com 317 dos 347 leitos ocupados. A taxa de ocupação geral de leitos Covid era de 71% nos 70 leitos de UTI e 61% nos 98 leitos de enfermaria, conforme Boletim Epidemiológico emitido nesta quarta-feira (18) pela Prefeitura de Ipatinga.

ÓBITOS

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, também nesta quarta-feira (18), mais dois óbitos decorrentes de complicações por Covid-19. As vítimas são um homem de 88 anos, morador do bairro Veneza, e uma mulher de 92 anos, das Chácaras Oliveira. Ambos estavam internados no Hospital Municipal. Com a confirmação dos novos óbitos, Ipatinga soma 229 pessoas que perderam a vida por complicações da doença.

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso registrou na terça-feira (17), o 31º óbito causado por complicações da Covid-19. Trata-se de uma senhora, de 75 anos, portadora de comorbidades, residente no Centro da cidade, que se encontrava internada no Hospital Municipal de Ipatinga, desde 10/11.  A contaminação por coronavírus foi detectada por meio do método PCR, realizado no dia 11 de novembro. 

NOVOS CASOS

Em Santana do Paraíso, de ontem (17) para hoje (18), foram registrados 9 novos casos. Em Coronel Fabriciano, 27, e em Ipatinga, 111.

Os casos confirmados em Ipatinga totalizavam nesta quarta-feira (18), 10.889; em Fabriciano, 4.358 e em Santana do Paraíso, 2.481.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com