Cidades

“Com o PT, saúde é direito de todos”, diz Cecília Ferramenta

Cecília Ferramenta reiterou seu compromisso de garantir melhorias na saúde pública de Ipatinga

 

IPATINGA – “Saúde é direito de todos e sempre foi prioridade nos governos do PT.” A afirmação é da candidata petista a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que na manhã de ontem se encontrou com moradores do bairro Jardim Panorama, onde à noite foi realizado o primeiro comício da Coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN). A situação atual da saúde em Ipatinga, com ameaça de fechamento do Hospital, falta de médicos e remédios, atendimento precário e longas filas de pacientes nos postos de saúde, foi um dos assuntos principais das conversas com populares nas ruas e casas do bairro.
Nos governos do PT, Ipatinga se tornou referência em diversas áreas, inclusive na saúde. Em 1989, no primeiro mandato de Chico Ferramenta na prefeitura, a cidade tinha apenas três postos de saúde. Em 2004, após quatro mandatos consecutivos do PT à frente da Administração municipal, a cidade já contava com 17 unidades de saúde reformadas e equipadas para atender à população de todos os bairros. “Depois do PT, nenhuma unidade de saúde foi construída. Ficou tudo na promessa e o povo saiu frustrado”, comentou o morador Antônio Firmiano, morador do Jardim Panorama há 22 anos.
Cecília Ferramenta lembrou, também, que nos governos do Chico Ferramenta e do PT foram construídas a Policlínica Municipal, o Pronto-Socorro, a Clínica do Bebê, a Farmácia Verde, o Centro de Controle de Zoonoses, o Centro de Controle de Doenças Infecto-parasitárias e os Laboratórios de Análises Clínicas e de Fitoterapia. “A taxa de mortalidade infantil, que era de 48,0 em 1988 foi reduzida para 12,1 em 2004. O modelo de prevenção adotado no município se tornou referência nacional e internacional de gestão da saúde. Mas acabou completamente abandonado nos últimos anos”, destacou a candidata a prefeita do PT.
Para Cecília Ferramenta, a saúde voltará a ser prioridade em seu governo, a partir de janeiro de 2013. “Temos o apoio da presidenta Dilma Rousseff para fazer parcerias e garantir a conclusão do Hospital Municipal, com as construções da Unidade de Terapia Intensiva, da central de esterilização de materiais e do bloco cirúrgico. Também vamos construir novas unidades e implantar a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas”, adiantou a candidata do PT, salientando que não só a rede física da saúde será melhorada, mas também haverá programas especiais voltados para a qualificação e a humanização do atendimento à população. “Os médicos e servidores da saúde serão respeitados em nosso governo, para que possam prestar serviços de qualidade nas unidades”, afirmou Cecília Ferramenta.

TRABALHO

Na avaliação do candidato a vice-prefeito, Coronel Ramalho (PRB), o trabalho realizado pelo PT durante os 16 anos em que governou Ipatinga é o que sustenta a aceitação popular recebida nas inúmeras caminhadas feitas ao lado de Cecília Ferramenta nestas eleições. “Vamos de casa em casa e as pessoas nos recebem pelo nome. Conhecem a Cecília Ferramenta e reconhecem nela a esperança do resgate que Ipatinga precisa. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto que já é vitorioso”, declarou Coronel Ramalho.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com