Esportes

Com gols de Réver e R10, Galo vence América-TO

O Atlético alcançou a 9ª vitória consecutiva na temporada e se aproximou da liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o América-TO por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Os gols foram marcados por Réver e Ronaldinho Gaúcho, aniversariante desta quinta-feira.
A partida foi válida pela 5ª rodada do Estadual, onde o Galo passou a somar 15 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado.

Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Nacional de Nova Serrana, domingo, em Patos de Minas.

O JOGO
A primeira chance atleticana surgiu na cobrança de falta de Ronaldinho, defendida pelo goleiro Rafael. No ataque seguinte, Bernard sofreu falta pela direita, Ronaldinho levantou a bola na área e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol, rente ao travessão.

A equipe de Teófilo Otoni respondeu no cabeceio de Anderson, defendido por Giovanni. Aos 30 minutos, em grande oportunidade, Ronaldinho fez o trabalho de pivô na entrada da área e deu ótimo passe para a finalização de Diego Tardelli, defendida pelo goleiro Rafael.

O goleiro Rafael fez outras duas boas intervenções em novass tentativa de Tardelli. Aos 40 minutos, Jô sofreu falta perto da grande área e Ronaldinho cobrou por cima do gol.

Na última tentativa alvinegra da etapa inicial, Bernard recebeu a bola pela esquerda e concluiu para fora.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Cuca promoveu duas mudanças no intervalo, substituindo Júnior césar por Richarlyson e o já amarelado Pierre por Luan.

O Galo quase abriu o placar logo aos 15 segundos, quando Ronaldinho ganhou a jogada na linha de fundo, cruzou para trás e Tardelli concluiu no canto esquerdo para mais uma defesa de Rafael, que voltaria a ter boa participação três minutos mais tarde ao defender a finalização de Bernard.

Aos 15 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e o capitão Réver subiu mais que a zaga para abrir o placar em Teófilo Otoni e fazer o seu 19º gol com a camisa alvinegra: Galo 1 x 0.

Depois da tentativa de Luan, defendida pelo goleiro, o Atlético ampliou com Ronaldinho, aos 26 minutos, que completou de primeira o excelente cruzamento de Richarlyson pela esquerda: Galo 2 x 0.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-TO 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada
Data: 20/03/2013
Estádio: Nassri Mattar
Cidade: Teófilo Otoni (MG)
Gols: Réver (60′), Ronaldinho (71′)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Pierre, Leandro Donizete (Atlético); Rodrigo Senna, Luisinho, Leandrinho, Luciano Mourão (América-TO)

América-TO
Raphael Barrios; Iran, Araújo e Rancharia (Tiago); Luisinho, Rodrigo Senna, Felipe Dias, Leandrinho (Flávio Lopes) e Daniel; Luciano Mourão (Edilson) e Anderson Grafite. Técnico: Gilmar Estevam.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Richarlyson); Pierre (Luan), Leandro Donizete, Bernard (Guilherme) e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com