Esportes

Com 13 desfalques, Cuca tem Guilherme como opção

A escalação de Guilherme depende de decisão da equipe médica do Atlético


BH –
Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético – PA, em jogo bastante disputado e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos teve início nesta quinta e, em homenagem à torcida, o Atlético está praticando preços promocionais de ingressos, no intuito de fazer com que o maior número possível de Atleticanos veja a equipe de perto antes da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

DESFALQUES
Para o próximo jogo, Cuca terá 13 desfalques. São seis suspensos, seis lesionados e um fora por força de contrato. Não faltam problemas para o técnico armar o Atlético para a partida de domingo contra o Flamengo, no Independência.

Com poucas opções do meio para frente, Cuca aguarda por Guilherme, em transição do departamento médico para o físico, após se recuperar de lesão muscular, para amenizar a situação. “A gente espera sempre pelo Guilherme. Está na transição da parte física. Agora depende da equipe do Rodrigo (Lasmar, médico) liberar o Guilherme para nós”, disse o técnico.

Receberam cartão contra o Atlético Paranaense e estão suspensos o lateral Marcos Rocha, os volantes Leandro Donizete e Josué, e os atacantes Luan, Diego Tardelli e Alecsandro.
Já os lesionados são os zagueiros Réver e Gilberto Silva, os laterais Richarlyson e Michel, e os armadores Ronaldinho e Dátolo.
O 13º desfalque para domingo é o lateral Junior César, que, emprestado pelo Flamengo, não pode jogar por força de contrato.

Por outro lado, o goleiro Victor e o atacante Jô, que estavam na Seleção Brasileira, se reapresentam e ficam à disposição de Cuca para encarar os cariocas. O volante Pierre e o zagueiro Leonardo Silva, que cumpriram suspensão contra o Atlético-PR, também voltam.

REVÉS

No jogo contra o Atlético – PA, o Galo perdeu com gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Mesmo com o revés na capital paranaense, o Galo permaneceu em 5º lugar, com 42 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, na Arena Independência.

O jogo começou bastante truncado e permaneceu dessa forma até o fim do primeiro tempo. As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Galo, que esteve próximo de abrir o placar em, pelo menos, três ocasiões.
Na primeira delas, aos 16 minutos, Luan disparou pela direita e cruzou com perigo na pequena área, mas o goleiro Wéverton fez a interceptação antes do arremate de Alecsandro.

Aos 40 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Marcos Rocha na entrada da área, fintou seu marcador e concluiu para outra defesa de Wéverton. No minuto seguinte, Alecsandro acertou belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Cuca solicita protesto contra arbitragem na CBF
BH
– Assim como foi contra a Ponte Preta, há duas rodadas, quando também teve dois jogadores expulsos e perdeu por 2 a 0, o técnico Cuca voltou a reclamar da arbitragem na quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense.
Os critérios do árbitro Célio Amorim, que distribuiu nove cartões amarelos para o Galo e expulsou Alecsandro e Marcos Rocha, foram questionados por Cuca.

“Teve um excesso de rigor impressionante da arbitragem, deixando todos os jogadores nervosos, com falta de critério que não dá para entender”, disse. “Ele foi infeliz nas expulsões, nos lances dos cartões. A metade desses cartões não foi necessária.”

Mesmo com o Atlético sem pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro, uma vez que não tem chance de título e já tem vaga na Libertadores 2014, o treinador solicitou ao diretor de futebol Eduardo Maluf um protesto formal na CBF.
“Já solicitei ao Maluf aqui dentro do vestiário, porque estamos jogando o campeonato sério”, disse.

Para Cuca, antes da expulsão de Alecsandro, o Galo dominava o jogo e merecia melhor resultado: “O Atlético jogou até melhor, teve domínio, mais finalizações, o Weverton foi bem. Perdemos em um lance muito bonito, numa tabela”, disse. “No jogo 11 contra 11, tivemos o domínio e com chance de ganhar. A partir da expulsão, eles mereceram vencer. No geral, o Atlético Mineiro foi melhor.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com