Cultura

Coletivo Pé de Cabra promove “Feira da Barganha”

A ideia da Feira da Barganha é estimular a economia criativa através da troca

IPATINGA – O Coletivo Pé de Cabra promove neste domingo a 4ª edição da “Feira da Barganha”, na praça da Sankyu (Cidade Nobre, em frente ao Abracadabra). A Feira, que começou em 2011 dentro do edital do projeto Banca Aberta, tem como princípio a economia criativa, isto é, a prática do escambo. Na Feira da Barganha as pessoas levam itens para expor/trocar.

O idealizador do evento, Francisco Petrônio, explica que “a Feira é apenas uma forma de dar uma nova saída para as coisas que não queremos mais. É uma ressignificação de valores do nosso lixo, pois muitas coisas expostas e trocadas são itens de uso pessoal dos quais nos cansamos, mas muitas vezes tem um valor para outro”. Petrônio diz que na feira não entram valores em reais (moeda). “O que importa é o valor de uso”, ressalta.

OCUPAÇÃO
No último dia 02 de novembro o Coletivo também organizou uma ocupação no Parque Ipanema, reivindicando soluções para a situação do Parque.
Na ocasião estiveram reunidos mais ou menos 50 jovens que participaram de um piquenique coletivo, varal da indignação e caminhada/pedalada pelo Parque. Os jovens ainda organizaram um abaixo assinado que vai ser encaminhado ao Ministério Público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com