Cultura

Coletivo Aberto apresenta Super-Quixote na Fundação

(Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – No domingo (7), as crianças da região terão a oportunidade de conhecer “As Aventuras do Super-Quixote”, espetáculo de teatro infantil baseado no clássico “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes. A apresentação será no Teatro da Fundação Aperam Acesita (Timóteo), com sessões às 16:00 e 17:30h.

Em cena as aventuras de um velho que, depois de ler muitas histórias de cavalaria em quadrinhos, resolveu sair pelo mundo achando que era um super-herói. O espetáculo busca referências na cultura pop e no universo dos super-heróis, prometendo divertir o público infantil de forma mais dinâmica e direta. “O Dom Quixote, de Cervantes, na nossa versão torna-se Super-Quixote, e os outros elementos da história vão sendo recriados ou ressignificados em uma narrativa nova e frenética”, diz Léo Coessens, que assina a dramaturgia do espetáculo .

A direção fica por conta de Bárbara Pavione, bacharel em Artes Cênicas pela UFOP, que cria belas imagens compostas por personagens caricaturais vestidos em figurinos extravagantes.
Assinados pelo Madame Chita Ateliê, a cenografia e os figurinos são compostos por materiais sintéticos como plástico e borracha, reforçando ainda mais a ideia de objetos animados.

A peça é uma produção do Coletivo Aberto. Neste projeto, o Coletivo conta também com a parceria criativa de mais dois artistas ipatinguenses: Lorrayne Sancar (sonoplasta) e Gustavo Nascimento (ator). A sonoplastia, composta de clássicas músicas do universo pop infantil e de sons retirados de brinquedos e objetos de todos os tipos, é executada em cena pontuando momentos marcantes da encenação.

SERVIÇO
Espetáculo “As Aventuras do Super-Quixote” / Dia 7 de Setembro às 16:00 e 17:30h (a 2ª sessão só será aberta após esgotarem os ingressos da 1ª) / Teatro da Fundação Aperam Acesita (Timóteo) / Ingressos antecipados a R$10,00 nas lojas Baby Shop (Timóteo e Fabriciano).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com