Cidades

Coleta seletiva e combate à dengue mobilizam Belo Oriente

BELO ORIENTE – Numa ação conjunta das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Saúde e Educação, a Prefeitura de Belo Oriente promoveu uma grande mobilização em prol da coleta seletiva de lixo e do combate à dengue. As passeatas aconteceram na Sede e no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Tanto na atividade da sede, quanto do distrito, os participantes, grande parte deles alunos das escolas públicas do município, percorreram ruas e avenidas chamando a atenção de populares sobre a importância da reciclagem do lixo e dos cuidados no combate à dengue.

Na Sede, a passeata terminou na Praça Nossa Senhora da Piedade, onde ocorreram uma série de apresentações preparadas por alunos das escolas participantes e uma performance do Grupo Trem da Alegria, que destacou a importância da preservação de nossas florestas. Em Cachoeira Escura, a passeata percorreu toda a extensão da avenida Milton Campos, terminando na praça dos Correios.

Nos dois locais foram instalados os postos de troca “Um pet por um pão”, onde cada garrafa de refrigerante ou água mineral descartável era trocada por um pão doce, mostrando com isso a intensa relação entre a preservação da natureza e o alimento do dia a dia. No total, foram distribuídos mais de 1 mil paezinhos

O prefeito Pietro Chaves (PDT) participou de ambas as passeatas ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação Toninho Professor (PTB), de secretários, alunos, professores, representantes do Instituto Cenibra e membros da ASCABEO (Associação dos Catadores de Material Reciclável de Belo Oriente). Juntos, eles distribuíram farto material de propaganda, produzido pelo Instituto Cenibra para a ASCABEO, destacando a importância da correta destinação do lixo e a preservação do meio ambiente.

“Fazendo isso estamos ajudando o meio ambiente, evitando doenças e preservando nosso modo de vida”, comentou o prefeito. Toninho Professor destacou a importância de se usar a correta destinação do lixo como uma forma eficaz de combate à dengue. “Com nossa cidade bem cuidada teremos uma qualidade de vida muito melhor, evitando doenças e outros problemas ambientais”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com