Cultura

Cocais inicia a festa das Marias e dos Josés

A Festa das Marias e dos Josés é uma iniciativa da Associação dos Moradores dos Cocais   (Crédito: Divulgação)

 

FABRICIANO – A Serra dos Cocais, na zona rural de Coronel Fabriciano, se prepara para mais uma das suas tradicionais manifestações culturais: a Festas das Marias e dos Josés. Em sua 18ª edição, o evento tem início nesta quinta-feira (17), na comunidade de São José dos Cocais (Cocais de Cima), com a realização do Tríduo (três dias de celebração católica). No sábado (19) e domingo (20), a festa contará com barraquinhas de comidas típicas, shows musicais, intervenções artísticas e outras atrações.
A Festa das Marias e dos Josés é uma iniciativa da Associação dos Moradores do Cocais, com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento (Sedetur), e outros parceiros. “A festa conserva as tradições das comunidades da Serra dos Cocais, despertando o interesse de visitantes da região, que, além de participarem de uma boa festa, podem aproveitar para conhecer as belezas naturais do local”, aponta o gerente de Turismo da Prefeitura, Rodrigo Pinho.
Durante o evento, haverá procissão e coroação, homenagem às Marias e aos Josés, celebração religiosa, sorteios, além de barracas com comidas típicas e shows de música ao vivo, dentre eles, Júlio Garcia & Banda e Djalma Eugênio. “A Festa das Marias e dos Josés traz outros benefícios para a comunidade, como a movimentação da economia local, além da projeção da cultura da região. Por dia, são esperados de mil a 1.500 visitantes”, completa o gerente.
Interessados em aproveitar o evento e passar o fim de semana na Serra dos Cocais podem consultar as opções de hospedagem no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano – www.fabriciano.mg.gov.br. Outras informações pelo telefone (31) 3846-7739.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com