Cidades

CMDCA empossa novos conselheiros

IPATINGA – Os novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipatinga (CMDCA) foram empossados, na manhã de ontem (22), na Prefeitura de Ipatinga. A nova formação vai atuar no período de 2015-2017 e conta com representantes de entidades da sociedade civil que atuam em entidades socioassistenciais no município.
O vereador Ademir Cláudio, representando o legislativo municipal, e o diretor do Centro Socioeducativo de Ipatinga, Samuel Gonçalves Nascimento, também participaram da cerimônia de posse.

O CONSELHO
O colegiado é formado por 35 conselheiros (20 titulares e 15 suplentes), dos quais 20 são representantes efetivos e respectivos suplentes indicados pelo poder público municipal. Os demais conselheiros, também efetivos e suplentes, não-governamentais representam entidades e instituições de defesa e atendimento aos direitos da criança e do adolescente.

A mesa-diretora do CMDCA, eleita logo após a solenidade de posse nesta quarta, é formada pelos conselheiros Elizete Nogueira Lopes (presidente), Leonardo Oliveira Rodrigues (vice-presidente), Vinícius Ramos Paes Lima (1º tesoureiro), Geraldo Antônio da Silva Filho (2º tesoureiro), Sarah Elizabeth Pimenta de Souza (secretária geral) e Soraya Araújo (secretária suplente).

ATRIBUIÇÕES
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipatinga, Elizete Nogueira Lopes, os novos representantes darão continuidade às deliberações feitas pela gestão anterior. A implementação das diretrizes elaboradas na última Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, realizada em abril deste ano, também vão nortear o trabalho do colegiado.

SEDE PROVISÓRIA

A Prefeitura de Ipatinga transferiu os atendimentos do colegiado para o espaço provisório até que a sede do CMDCA (na rua Pouso Alegre, 34, Centro) seja reformada e receba melhorias para o atendimento ao público. A Casa dos Conselhos fica na rua Januária, nº 90, no Centro. Para fazer contato com o CMDCA na sede provisória, os telefones são 3829-8435/ 3829-8445/ 3829-8431.

 

Ademir Cláudio entrega computadores ao Conselho

Na cerimônia de posse, o vereador Ademir Cláudio Dias (DEM) falou sobre a importância do trabalho dos Conselheiros e anunciou a doação de computadores para a sede do CMDCA: “Aproveito a oportunidade para anunciar a doação de computadores para a sede do CMDCA. Fiquei sabendo da necessidade e fiz um requerimento para o deputado Eros Biondini, que prontamente, mais uma vez, atendeu a minha solicitação. Já enviei um novo requerimento para Brasília solicitando mais computadores, uma vez que pude verificar que várias entidades necessitam de uma melhor estrutura para realizarem seus atendimentos”, comentou o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com