Esportes

Clubes se reforçam para o reinício do Brasileirão

(Créditos: Vanessa Carvalho/Bruno Catini/Washington Alves/Lucas Uebel)

BH – Terminada a Copa do Mundo, os holofotes se voltam para o Campeonato Brasileiro, que recomeça nesta quarta-feira, com os jogos da Série A. Os clubes aproveitaram a parada de 45 dias para reforçar seus elencos. Uma das maiores apostas fica por conta do São Paulo, que repatriou o meia Kaká.

O Cruzeiro e o Galo também se reforçaram. Líder do campeonato com 19 pontos, o Cruzeiro anunciou Marquinhos (Vitória), Neilton (Santos) e Manoel (Atlético-PR). Por outro lado, Wallace, Martinuccio, Elber e Souza não fazem mais parte do grupo de Marcelo Oliveira.

O Atlético foi mais econômico. Apenas Maicosuel chegou à Cidade do Galo. Sem espaço no time, Richarlyson, Neto Berola, Otamendi, Lee e Rosinei saíram.

A grande novidade dessa janela foi a volta de Kaká ao São Paulo. O meia deixou o Milan e assinou contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, e em seguida o clube norte-americano o emprestou por seis meses ao São Paulo até que a temporada da Major League Soccer comece.

No Sul, o Grêmio investiu alto. O tricolor gaúcho contratou Giuliano (Dnipro), Fernandinho (Atlético), Fellipe Bastos (Vasco) e Matias Rodriguez (Sampdoria). Já o rival Internacional anunciou apenas dois reforços: Martín Luque (Colón) e Wellington Silva (Fluminense).

O destaque no Rio de Janeiro é para o Fluminense. O time de Cristóvão Borges terá o reforço de Cícero para a sequência da temporada. Já o Botafogo contratou Rogério, João Gabriel e Yuri Mamute, e encerrou os contratos de Lodeiro, Mário Risso e Sassá.

O mesmo Lodeiro reforça agora o Corinthians, que vai contar também com Anderson Martins e Ángel Romero para as próximas rodadas do brasileirão. Júlio César e Guilherme, por sua vez, saíram do Timão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com