Esportes

Clássico de domingo será de sacrifício e pontaria afiada

(Crédito: Renato Weil/EM/D.A Press)

BH – O clássico deste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, às 16:00h, na Arena Independência, promete ser uma partida acalorada como convém aos clássicos, mas com ingredientes a mais. “Domingo, é dia de superação e sacrifício”, afirmou o volante Pierre. “A gente sabe a dimensão do clássico e também da nossa necessidade de somar pontos na competição. Então, respeitando a equipe do Cruzeiro, vamos dar o nosso melhor para ver se a gente consegue somar os três pontos”, disse o meio-campista alvinegro.

CORRERIA

Cansados após as doze horas de viagem no retorno da delegação cruzeirenses do Peru para Belo Horizonte, os jogadores celestes foram liberados logo depois de desembarcarem no Aeroporto de Confins, na noite de quinta-feira.
No entanto, o elenco cruzeirense já se reapresentou na Toca da Raposa II nesta sexta-feira. No centro de treinamento, o técnico Marcelo Oliveira comandou às 16h, o primeiro treino visando ao clássico. Terminadas as atividades, os jogadores iniciaram a concentração para o jogo.

ARTILHARIA

O jogo de domingo pode se tornar especial para Diego Tardelli. No próximo clássico, um gol marcado deixa o atacante na lista dos dez maiores artilheiros alvinegros da história do superclássico. O camisa 9 do Atlético costuma ter a pontaria afiada contra o Cruzeiro.

Diego Tardelli tem sete gols anotados contra o rival. Se somar um para seu histórico no domingo, ele se iguala a nomes históricos como Dario, Éder Aleixo e Nívio, que ocupam a 10ª colocação no ranking de maiores artilheiros do Galo ante o time celeste.

O histórico de gols ante o Cruzeiro começou para Tardelli logo no seu primeiro jogo com a camisa alvinegra. Em 2009, ele marcou duas vezes contra o rival, pelo Torneio de Verão, no Uruguai.
Contudo, o jogo mais especial para o atacante aconteceu em 2011. Tardelli alcançou um “hat-trick” histórico no Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no triunfo por 4 a 3.

Agora, o atacante está perto de entrar em uma lista especial do Atlético. Contudo, liderá-la ainda será uma tarefa complicada. O maior artilheiro do Galo no superclássico é Guará, o “Demônio Louro”, ídolo nos anos 30 e 40, com 26 gols.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com