Esportes

Circuito Vale do Aço levou 500 corredores às ruas do Bom Retiro

IPATINGA – Cerca de 500 corredores participaram neste domingo da segunda etapa do Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua; a prova foi realizada no Unileste do Bom Retiro e a largada foi às 8:00h da manhã.

O fato de o tempo ter amanhecido fechado não espantou os atletas, que não mediram esforços para abrilhantar o evento, já consolidado no Leste de Minas. A festa da saúde do Vale do Aço atingiu não somente a corredores profissionais, mas em grande parte atletas de primeira viagem, que à sua maneira embarcaram nesse desafio, procurando cada vez mais superar seus próprios limites.

“Com o objetivo de promover saúde e incentivar a prática esportiva o Circuito chegou à sua segunda etapa no ano, e cada vez mais, mobiliza novos adeptos da corrida, evidenciando assim cada vez mais este esporte, que por sua vez já é o segundo mais praticado no Brasil, perdendo apenas para o futebol”, afirmam os organizadores.

PÓDIO
Com um percurso “puxado”, na visão dos atletas, os primeiros colocados tiveram um obstáculo a mais nesta etapa, destacando-se aqueles que melhor traçaram suas estratégias nos pontos de inclinação durante a corrida, ficando assim o resultado dos 5 km: Rudney Dias Nogueira em primeiro lugar, seguido de Fábio Carlos Lima e Robert Silveira Utsch completando o pódio masculino. Já no feminino a primeira colocação ficou com Thais Luciana Cruz, seguida de Soraia da Silva Coutinho e Odileia Aparecida Souza. Já nos 10 km, onde os atletas percorriam duas voltas no mesmo percurso, o grande campeão foi Hudson Charles de Nascimento, seguido de Givanildo Rodrigues Almeida e Luis Antônio Pereira; e no feminino a primeira colocação ficou com Rogéria Conceição de Almeida seguida de Marli Gonçalves Colares e Bianca Nogueira Alves.

CIRCUITINHO KIDS
Após a corrida adulto, a festa ainda continuou com a corridinha das crianças. Os pequenos corredores deixaram pais “babando”, mostrando disposição total para completarem seus percursos durante a provinha, com idades entre 1 e 12 anos, o circuitinho foi dividido por metragens a partir dos 50m, em que cada faixa etária tinha seu próprio desafio.
A próxima etapa está marcada para o mês de outubro, agora na cidade de Coronel Fabriciano, esperando fechar o ano com outra grande festa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com