Esportes

Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua atrai público recorde

TIMÓTEO – Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram no último domingo (7) a segunda edição da corrida de aniversário de Timóteo, promovida pelo Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua. Ao todo, 450 adultos e 100 crianças se inscreveram para as provas, divididas em 22 categorias entre infantil, adulto, masculino e feminino. Todos os participantes receberam medalhas, além de kits com camisas, bonés, squeeze e lanches.

O evento foi realizado na praça 1º de Maio, no Centro Norte, e marcou a abertura das festividades pelo 49º aniversário de emancipação político-administrativa de Timóteo. Segundo a organização, a maioria dos participantes e do público foi de moradores do município, seguidos de pessoas de Ipatinga e de Coronel Fabriciano e região. “É uma oportunidade de as pessoas virem visitar nossa cidade e conhecer melhor o que temos para oferecer em termos de qualidade de vida, de gastronomia e de cultura”, ressaltou o prefeito Keisson Drumond, que participou da prova de 5 quilômetros.

POTENCIAL
Para a Administração Municipal, a atividade vem crescendo e demonstrando o potencial que o município tem para sediar e realizar eventos. “É um reconhecimento ao trabalho feito pela organização e associado à qualidade de vida que a população da cidade vem buscando”, destacou o secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Márcio Gomes.

Conforme os integrantes da Esporte no Vale, organizadora da corrida, além das cidades do Vale do Aço, moradores de diversas cidades do entorno vieram a Timóteo para participar ou assistir à atividade. “Conseguimos trazer um bom público de fora para a cidade”, avaliou Jovani Pires, um dos organizadores. Ele se disse satisfeito com a presença de público recorde no evento. “Foi o maior público que trouxemos em uma das nossas corridas. Superou as expectativas“, afirmou.

CORRIDAS
O vencedor no masculino foi Hudson Charles Nascimento, 37, da equipe Papaléguas; seguido de Rudney Dias Nogueira, 23, da equipe Robert Utsch, e Givanildo Rodrigues, da equipe Fisiotrainer. No feminino, a grande vencedora foi Rogéria Conceição de Almeida, 47, também da equipe Papaléguas. Em segundo, chegou Thais Luciana Cruz, 17, da Robert Utsch, e em terceiro Marli Gonçalves Colares Fidelis, 49, da Robert Utsch.
Os resultados podem ser conferidos no site www.circuitocorridaderua.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com