Cultura

Circo SESI se apresenta na região de 23 a 27 de março

IPATINGA – Depois de rodar mais de 38 mil quilômetros pelo interior Minas Gerais com diversas intervenções, o Circo SESI chega ao seu terceiro ano de atuação e marca presença no Vale do Aço. Nos próximos dias 23 a 27 de março a montagem “Indústria e Mercado de Trabalho” será apresentada nas cidades de Itabira, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Santana do Paraíso.

Unindo teatro, música e circo, a intervenção é realizada em praças públicas e chama a atenção para a importância da qualificação profissional e as possibilidades do mercado de trabalho. A entrada é gratuita.

REALIDADE E CIRCO

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no ano passado, a falta de qualificação profissional afetou 65% das indústrias brasileiras. O estudo revela ainda que o problema apresenta maior impacto para as empresas de grande e médio porte.

Pensando nessa demanda, o SESI/FIEMG desenvolveu a peça com o objetivo de promover o trabalho industrial e despertar o interesse dos jovens por qualificação neste segmento. Com uma boa dose de humor circense e trilha musical impactante, os espectadores são convidados a viajar por uma atmosfera onírica, revisitando o clássico infantil João e Maria nos dias atuais. Na história dois irmãos buscam uma solução para a difícil realidade econômica da família por meio dos estudos, para transformar em realidade o sonho do sucesso profissional.

No palco o elenco canta ainda sobre as mais de vinte opções de cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Programa Educação Básica SESI articulado com a Educação Profissional SENAI – EBEP. Com boa remuneração e possibilidade de crescimento, os cursos representam uma alternativa ao curso superior e abrem as portas do mercado de trabalho ao jovem.

CIRCO SESI

Em seu terceiro ano de atuação, o projeto Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já contemplou mais de 87 mil pessoas, com a realização de 495 intervenções e 44 espetáculos circenses, em mais de 100 municípios mineiros. Projeto cultural de cunho socioeducativo, o Circo SESI circula pela capital e interior de Minas em indústrias, escolas, teatros, praças e demais espaços públicos.

Confira a agenda do espetáculo “Indústria e Mercado de Trabalho”:

Itabira – MG | Segunda-feira 23/03 Local: Praça do Acrísio Alvarenga Horários: 11h30 e 18h30 Entrada Franca
Timóteo – MG | Terça-feira 24/03 Local: Praça 1º de Maio Horários: 11h30 e 18h30 Entrada Franca
Coronel Fabriciano – MG | Quarta-feira 25/03 Local: Praça da Estação Horários: 11h30 e 18h30 Entrada Franca
Ipatinga – MG | Quinta-feira 26/03 Local: Distrito Industrial de Ipatinga – Av. Ricardo Caran Guimarães (próximo ao nº 366) Horários: 11h30 e 17h30 Entrada Franca
Santana do Paraíso – MG | Sexta-feira 27/03 Local: Praça da Matriz Horários: 18h30 Entrada Franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com