Cultura

Circo SESI promove formação gratuita e diferenciada a mais de 2.500 industriários

IPATINGA – Com a proposta de uma formação mais dinâmica, cultural e eficiente a ação aconteceu na região durante a última semana e contou com a receptividade dos industriários; de novembro do ano passado a abril de 2017 serão realizados 230 intervenções para industriários de todo o estado
Com proposta inovadora e tecnológica, o Circo SESI promoveu gratuitamente no Vale do Aço ação de formação gratuita e diferenciada atendendo mais de 2.500 industriários da região. Unindo informação, cultura e entretenimento, o projeto aborda o tema “Segurança e Saúde no Trabalho” (SST) apresentando o conteúdo de maneira única, capaz de conquistar os industriários e promover o aprendizado de forma divertida. Projeto do Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e realizado por meio do SESI – Serviço Social da Indústria, o Circo SESI promove a vivência e reforça a missão do SESI em agir para mudar o atual cenário de doenças e acidentes no trabalho.
Nessa edição a ação aconteceu nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Jaguaraçu e João Monlevade.

FORMATO
Utilizando-se de arte digital, a ação acontece na forma de intervenção artística e traz em seus roteiros elementos do circo, teatro e música juntamente com a informação necessária à formação do industrial. Atraído pela forma de apresentação, o trabalhador adota uma postura mais atenta diante das informações passadas. Nessa edição, o Circo SESI aborda temas como ergonomia, acidentes de membros superiores, segurança em máquinas e equipamentos, sinalização de segurança, uso do celular no ambiente de trabalho, importância da organização no processo produtivo e doenças psicossociais.
O Circo SESI está em seu terceiro ano de trabalho. Nesse período foram mais de 920 apresentações contemplando 168 mil pessoas em 136 diferentes cidades mineiras. Mais de 525 indústrias foram atendidas e quase 60 mil industriários contemplados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com