Cultura

Circo SESI faz intervenção em cinco cidades e distritos

Netum Lima/Divulgação

IPATINGA – O Circo SESI chega ao seu terceiro ano de atuação e marca presença mais uma vez no Vale do Aço. De 11 a 15 de maio as montagens “Indústria e Mercado de Trabalho” e “Escola Móvel” serão apresentadas nas cidades de Nova Era, Distrito de Bom Jesus do Bagre, Distrito de Cachoeira Escura, Belo Oriente e São Sebastião Braúnas.

Unindo circo, teatro e música, as intervenções são realizadas em praças públicas e chamam a atenção para a importância da qualificação profissional, as possibilidades do mercado de trabalho e a saúde e segurança do trabalhador. A entrada gratuita.

ESCOLA MÓVEL
De forma lúdica e poética, cinco atores usam da linguagem circense e musical para contar a história de Pedro – um jovem rapaz inexperiente que busca uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.

A falta de conhecimento técnico para exercer uma profissão é motivo de insegurança, dúvidas e da ausência de recursos para investir em capacitação. Diante desta situação, a sua consciência – representada por duas personagens – aponta algumas soluções práticas e o estimula no resgate de sua autoestima, para que possa obter resultados positivos em sua jornada.

INDÚSTRIA E TRABALHO
Com muito humor e trilha musical marcante, os espectadores são convidados a viajar por uma atmosfera onírica que mistura circo, teatro e música. Na história, dois irmãos buscam uma solução para a difícil situação econômica da família e lutam para transformar em realidade o sonho do sucesso profissional.

O espetáculo levanta a questão apontada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em pesquisa no ano passado, a falta de qualificação profissional que afeta 65% das indústrias brasileiras.

No palco, o elenco canta ainda sobre as mais de vinte opções de cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Programa Educação Básica SESI articulado com a Educação Profissional SENAI – EBEP.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com