Cultura

‘Cineminha na Praça’ exibe filmes que disputam Oscar

IPATINGA – Fevereiro é um mês de apreensão para os apaixonados pelo cinema, a disputa pela estatueta do Oscar esquenta os bastidores em Hollywood, todos já conhecem os indicados e fazem suas apostas. No quesito animação o brasileiro “O Menino e o Mundo” está no páreo disputando com “Divertida Mente” da Disney. A Casa Cult traz essa disputa para esquentar o “Cineminha na Praça” deste mês. As duas animações serão exibidas antes do Oscar 2016.

No próximo sábado (13), às 20h, será exibido “Divertida Mente” (2015), que conta história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

O PROJETO

Idealizado pela Casa Cult Darci Di Mônaco, o projeto “Cineminha na Praça” leva cinema a céu aberto todos os sábados na Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru em Ipatinga.
A ação se tornou uma referência para os pequenos que esperam ansiosos cada sessão. O objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores daquela praça com a exibição gratuita dos filmes. As sessões acontecem sempre às 20h.

“Ter um brasileiro disputando o Oscar já é por si motivo de orgulho, trazer essa disputa para a praça é uma responsabilidade de encaramos com muito prazer, estamos levando a sétima arte aos pequenos sempre com filmes de qualidade”, afirma Isabella Ribeiro, a coordenadora da Casa Cult.

AGENDA

13/2 – Divertida Mente (Inside Out, 2015, EUA, 1h35min, Dir: Pete Docter)
27/2 – O Menino e o Mundo (O Menino e o Mundo, 2008, Brasil, 1h25min, Dir: Alê Abreu). As sessões acontecem sempre às 20h.


“Divertida Mente” (2015)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com